FAQ

Vocês podem ajudar a minha empresa a investir em projetos?

As ferramentas do Quero Incentivar foram criadas com o intuito de facilitar a busca de projetos que tenham afinidade com o perfil da sua marca. Se você deseja otimizar ainda mais o processo e fazer uma busca personalizada, entre em contato com a nossa equipe.

Meu projeto ainda não está escrito nas leis de incentivo. Como faço?

A equipe do Quero Incentivar é formada por profissionais especializados na formatação, adequação e inscrição de projetos nas leis de incentivo. Entre em contato conosco.

Como participo de um edital do site?

Encontrou um edital que tem afinidade com o seu projeto? Basta entrar na página deste edital no Quero Incentivar e clicar no botão QUERO PARTICIPAR DESSE EDITAL. Para participar dos editais é necessário que antes você inscreva o seu projeto no site.

Como faço um edital com vocês?

Os editais são uma maneira muito eficaz e transparente de divulgar as diretrizes e o investimento da sua empresa nas leis de incentivo, sendo muito simples formatá-los e divulgá-los na página de editais do site. A equipe do Quero Incentivar é formada por profissionais especializados em transformar as estratégias de comunicação em leis de incentivo da sua marca em editais corporativos.

Quer montar um edital da sua empresa? Entre em contato conosco.

Quem pode inscrever projetos no site?

Se você tem um projeto aprovado em qualquer uma das leis de incentivo fiscal, pode inscrevê-lo no Quero Incentivar.

Quem pode incentivar via lei de incentivo?

As leis de incentivo são baseadas em mecanismo de renúncia fiscal. Isso quer dizer que, você, pessoa física que declara imposto de renda, pode destinar até 6% do imposto devido para projetos aprovados em leis federais. No caso de pessoas jurídicas, empresas que tributam em lucro real também podem deduzir os mesmos 6% (sendo 4% para a cultura, 1% para o esporte e 1% para o social). Já projetos aprovados em leis de incentivo estaduais, podem receber recursos de empresas que abatem parte do ICMS, de acordo com o montante devido. Existem ainda leis de incentivo municipais que envolvem o ISS e o IPTU. Para mais informações, consulte a página destinada a essas leis no nosso site ou entre em contato com a nossa equipe.