“1ºTEMPORADA DA ORQUESTRA JOVEM DE CURITIBA (OJC)”

Prazo para captação:

De 29/04/13 até 31/12/13

Descrição

A “1ºTemporada da Orquestra Jovem de Curitiba (OJC)” apresentará jovens talentos residentes na cidade de Curitiba e região metropolitana. Serão realizados 12 (doze) concertos.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 2.123.305,78

Resumo

A “1ºTemporada da Orquestra Jovem de Curitiba (OJC)” apresentará jovens talentos residentes na cidade de Curitiba e região metropolitana. Serão realizados 12 (doze) concertos.

Objetivo

A Orquestra Jovem de Curitiba tem como objetivo desenvolver e capacitar jovens estudantes para atuar na área de música erudita na cidade de Curitiba e região metropolitana. Serão realizados 12 (doze) concertos sob a Direção Artística de Paulo Barreto no Teatro Guaíra, Guairinha e Capela Santa Maria.

O projeto é desenvolvido sob 3 pilares:

-> Desenvolvimento e Sustentabilidade – Geração de renda / Primeiro emprego para jovens músicos – aproximadamente 100 jovens músicos serão beneficiados durante aproximadamente 1 ano.

-> Impacto artístico municipal/ estadual/ nacional na área de música – todos os estados no Brasil estão promovendo fortemente orquestras jovens e Curitiba está em débito com a sociedade neste sentido.

-> Impacto Social – Realização de concertos solidários, levando música para pessoas que não tem acesso, beneficiando mais de 15.000 pessoas

Em todos os espetáculos da 1º Temporada da Orquestra Jovem de Curitiba serão disponibilizados ingressos gratuitos para toda a comunidade, democratizando e proporcionando o acesso para toda a comunidade local.

Nº do Diário Oficial

130880

Onde vai acontecer

PR: Curitiba

Data de realização

Não definida

Público

Público Direto Estimado: 15.000 pessoas

Público Indireto Estimado: 1.000.000 pessoas

Faixa etária: Livre

Descrição

O repertório a ser trabalhado será especificamente erudito/clássico/sinfônico.

Está previsto a contratação de 70 músicos e convidados para que obras do período romântico e contemporâneo possam ser interpretadas. Como a OJC vai ser uma forma de qualificação desses jovens, a realização de concertos com formação completa se faz necessário para cumprimento dos objetivos principais deste projeto.

Concertos serão sub-divididos em categorias:

– Grandes Clássicos – concertos com repertório que abrangerá o período clássico/ romântico / contemporâneo, podendo ter até 85 músicos em palco.

– Grandes Brasileiros – concertos que privilegiarão o melhor da nossa música brasileira para esta formação, trazendo compositores como Heitor Villa-lobos, Camargo Guarnieri, Radamés Gnattali, entre outros.

– Grandes Latino-americanos – destaque para inclusão de obras de compositores latino-americanos que são pouco divulgados para essa formação em nossa região.

– Grandes Populares – os clássicos mais conhecidos do imaginário social para essa formação serão realizados na turnê da OJC pelo interior do estado do Paraná. Este repertório facilita para a formação de plateia e para tratamento mais didático ao concerto.

 

– Os concertos realizados pela OJC serão gratuitos para democratizar o acesso da comunidade.

 – O projeto também contempla apresentações sociais/ concertos solidários em instituições como escolas e hospitais como contrapartida aos patrocinadores

– Aplicação da Logomarca do patrocinador em todo material gráfico ( cartazes, banners, folders, filipetas, programas e camisetas) e de divulgação do projeto. ( Tamanho da logomarca proporcional ao incentivo.)

– Alta Exposição da Marca em Mídia Impressa/ Radio/ TV/ Internet/ Hotsite/ Redes Sociais da OJC, com abrangência local/ estadual/ nacional.

– Entrega ao patrocinador Clipping com retorno dos resultados alcançados do projeto

Para saber mais sobre todos os benefícios e vantagens e a apresentação do projeto e cotas de patrocínio, o patrocinador interessado deverá entrar em contato através do nosso e-mail projetos@observatoriodasartes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *