Música Projeto: 182546 – Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC 2019 – 14ª edição

Prazo para captação:

De 01/01/70 até 01/01/70

Descrição

Realização do Maior Festival Escola de Música Erudita da América Latina.O FEMUSC orgulha-se de ser o maior festival do gênero na América Latina, sendo um festival escola não competitivo.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 3.290.155,64

Resumo

Realização do Maior Festival Escola de Música Erudita da América Latina.O FEMUSC orgulha-se de ser o maior festival do gênero na América Latina, sendo um festival escola não competitivo.

Objetivo

OBJETIVOS GERAIS

Realizar um dos mais importantes festivais do gênero, o Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, é um festival escola e foi criado de forma pedagógico/profissional. Sua proposta é tornar realidade a democratização, popularização e internacionalização do aprendizado de música erudita no Brasil, através de um festival que em sua 13ª edição, já é um fenômeno cultural do Brasil e do mundo e reune grandes Estrelas da Música Erudita e participantes de 20 países.

Nº do Diário Oficial

112

Onde vai acontecer

Jaraguá do Sul, SC, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Ofertar 770 vagas nas oficinas – 350 evento principal + 160 Femusckinho/Femusc jovem + 60 Coral + 200 master classe

Ofertar em torno de 200 concertos, todos gratuitos, para um público aproximado de 60 mil pessoas

Descrição

O FEMUSC que está em sua 13ª edição é um Evento de suma importância na cultura brasileira, tanto na apresentação de concertos de mais alto nível artístico internacional e de classes instrumentais com grandes mestres da música, como em seu empenho social. Ele se orgulha de auxiliar no incremento de qualidade da produção cultural no Estrado de Santa Catarina e no Brasil, através da Música Erudita. O Femusc não poupa esforços para atrair os melhores professores, não somente pela consagração de suas carreiras como intérpretes da música e seu reconhecimento como pedagogos, mas especialmente por sua dedicação humanitária à causas educacionais e culturais em países emergentes como o Brasil. Com igual determinação, o Femusc visa atrair os mais talentosos e dedicados estudantes da música, independente de sua condição social ou nível de aprendizado musical. Entre os alunos do Femusc estão profissionais atuando nas melhores orquestras do país, jovens iniciantes e amadores provenientes de cidades do interior onde o ensino musical é limitado, assim como jovens músicos provenientes de mais de 20 países em quatro continentes. O FEMUSC é um dos Festivais de Música mais modernos do mundo em termos organizacionais desenvolvendo uma logística que agrupa músicos e professores por instrumento, nível técnico e preferências, criando formações instrumentais para ensaio e apresentação dos repertórios selecionados, organizando a agende de cada aluno e de cada professor de acordo com datas e horários de ensaios e classe instrumental, informando a cada aluno individualmente para que possa se organizar.
Seus mais de uma centena de concertos são acompanhadas com atenção por um público médio de 60.000 pessoas, que em sua maioria não tinha oportunidade de apreciar a música de concerto. Toda sua programação é gratuita.

Em nosso plano de distribuição temos como nosso Produto Cultural principal o acesso para todas as classes sociais aos espetáculos que ocorrem na SCAR e em vários locais através dos “concertos sociais” em escolas, hospitais, orfanatos e outros centros comunitários, contando com a participação de professores e alunos, todos com entrada gratuita. É o acesso a mais de 20.000 pessoas em aproximadamente 50 apresentações TOTALMENTE GRATUITAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *