Edição de livros A HISTÓRIA DE MINAS GERAIS CONTADA PELO VALE DO JEQUITINHONHA

Prazo para captação:

De 01/01/19 até 31/12/19

Descrição

Este projeto propõe o registro, documentação e finalização em livro, da História Cultural do Vale do Jequitinhonha, nos últimos 50 anos. Livro com 500 páginas.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 257.207,00

Resumo

Este projeto propõe o registro, documentação e finalização em livro, da História Cultural do Vale do Jequitinhonha, nos últimos 50 anos. Livro com 500 páginas.

Objetivo

Contar a história do Movimento Cultural que se instalou no Vale do Jequitinhonha nos anos 70 e que ajudou a mudar a realidade da região, que era conhecida como Vale da Miséria e hoje é o Vale da Cultura.

Nº do Diário Oficial

DOU3012019

Onde vai acontecer

Belo Horizonte, MG, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

População em geral do Vale do Jequitinhonha,pouco mais de 1.200.000 pessoas, mais pessoas interessadas no assunto em Minas Gerais e outros estados.

Descrição

O projeto prevê a impressão de três mil exemplares do livro “De Vale da Miséria a Vale da Cultura – 40 anos de travessia”, formato 28 X 21 cm, com cerca de 500 páginas, com texto, fotos e documentos, contando a história do movimento cultural e político que teve início em abril de 1977 no Vale do Jequitinhonha, criado por quatro jovens, o autor é um deles, que transformou a realidade cultural da região, criando o FESTIVALE, hoje um dos mais importantes eventos de cultura popular do Brasil, que acontece desde então, cada ano em uma das 80 cidades da região. O Festivale é a reunião anual de todas as áreas do fazer cultural do Vale e já lançou mais de 200 artistas no cenário nacional e internacional.. O livro DE VALE DA MISÉRIA A VALE DA CULTURA – 40 ANOS DE TRAVESSIA terá 20 exemplares em braile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *