Teatro A LENDA DO VALE DA LUA

Prazo para captação:

De 01/01/15 até 30/06/15

Descrição

Um dos textos mais premiados do país. “A Lenda do Vale da Lua” é um espetáculo para se assistir brincando e festejando, um jogo de faz-de-conta com cantorias, músicas e bailados populares.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 484.916,44

Resumo

Um dos textos mais premiados do país. “A Lenda do Vale da Lua” é um espetáculo para se assistir brincando e festejando, um jogo de faz-de-conta com cantorias, músicas e bailados populares.

Objetivo

Montagem e temporada inicial de dois meses em São Paulo-Capital, divertindo crianças com idade a partir dos 4 anos, adolescentes e seus pais. Estaremos levando aos palcos um dos clássicos da dramaturgia infanto-juvenil em língua portuguesa. Desde sua revelação em 1975, tem sido encenado por vários grupos profissionais e amadores em todo o Brasil e em Portugal. Tem recebido, ao longo dos quarenta e um anos de sua escritura, diversas premiações que atestam sua excelência e permanência.
Com um texto instigante e melodias encantadoras, o espetáculo pretende entrar na imaginação do público e leva-lo a uma viagem lúdica, resgatando elementos tradicionais da cultura brasileira. Objetivamos com isto, fomentar e estimular uma linguagem que busca o aprofundamento de conteúdos, a pesquisa e investigação teatral, de qualidade, voltada para a infância e juventude, facilitar e ampliar a inserção sociocultural do público infanto-juvenil.

Nº do Diário Oficial

147562

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Crianças e adolescentes com idade a partir dos 4 anos e seus familiares, das classes A,B e C

Descrição

O palco se transforma num grande festejo para criar em cena aberta a história de Jorge e Suzana que moravam no Vale da Lua e tinham dois filhos: Carlos e Lúcia. Foi numa noite em que as crianças olhavam o céu e viram uma estrela cadente e tiveram uma ideia, inventaram um boizinho para brincar, dançar e encantar o Vale da Lua. Mas a brincadeira foi parar na cidade grande e para trazer o boizinho de volta foi preciso contar com a ajuda das lendas. Tudo é um faz-de-conta. Através da poesia, da música cantada e tocada ao vivo, adereços e bonecos do tipo mamulengo, quatro atores e dois músicos envolvem a plateia sem truques, sem disfarces, numa grande brincadeira de encenar histórias.

Serão distribuídos gratuitamente 20% dos ingressos da temporada da peça A LENDA DO VALE DA LUA. Considerando que o local onde serão realizadas as apresentações possuam capacidade de no mínimo 200 lugares, estimamos que sejam distribuídos gratuitamente pelo menos 640 ingressos, além do valor do ingresso, que será mais acessível a maioria visto que o projeto contará com incentivo fiscal.

     O valor promocional de meia-entrada garantida aos estudantes e idosos por força de Lei, também será estendida às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *