A Obra de José Egídio de Oliveira por Rafael Altro

Prazo para captação:

De 26/05/14 até 11/11/15

Descrição

Gravação de CD com obras inéditas do compositor José Egídio de Oliveira pelo violonista Rafael Altro e realização de 3 concertos de lançamento do CD em São Paulo, São Bernanrdo do Campo e Cataguases

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 84.762,00

Resumo

Gravação de CD com obras inéditas do compositor José Egídio de Oliveira pelo violonista Rafael Altro e realização de 3 concertos de lançamento do CD em São Paulo, São Bernanrdo do Campo e Cataguases

Objetivo

Após estudar com o compositor José Egídio o violonista Rafael Altro quer prestar uma homenagem ao mestre através de um CD com as gravações de suas obras. O músico já com 25 anos de carreira estudou com o mestre por 3 anos no inicio de seus estudos musicais. Durante as aulas Egídio mostrava suas partituras, manuscritas ao jovem aluno. Esse fato ficou guardado na memória de Rafael durante toda sua carreira. Um presente para ele em retribuição ao conhecimento adquirido por Rafael Altro em suas aulas. Dentre mais de 100 obras ficou difícil a escolha final do repertório a ser gravado. Para isso Rafael solicitou sugestões do próprio compositor sobre quais partituras ele teria vontade de ter registrada em CD pelo ex-aluno.

Nº do Diário Oficial

144.469

Onde vai acontecer

SP: São Bernardo do Campo, São Paulo
MG: Cataguases

Data de realização

Não definida

Público

Uma quantidade de CDs será distribuida gratuitamente conforme previsto na Lei Rouanet, isso faz com que a aproximação com a obra de José Egídio seja direta e rápida. Através dos concertos com entradas gratuitas também teremos a divulgação e contato com o público de forma prática e objetiva. Faremos concertos em três cidades, sendo que uma é a cidade natal do compositor, isso será de extrema importância para a divulgação de sua obra a seus conterrâneos de Cataguases/MG.
Através do CD atingiremos 1.000 pessoas diretamente, e através dos concertos 900.

Descrição

No repertório recolhido por Rafael encontramos chôros, valsas brasileiras e valsas clássicas e estudos em forma de tarantela, bagatela e temas com variações.

Uma das inovações é o conteúdo do CD: obras inéditas guardadas há anos pelo compositor que nunca teve oportunidade de apresenta-las ao público. Outro aspecto diferencial é o roteiro dos concertos: cidade natal do compositor, cidade onde reside o compositor e cidade onde reside o intérprete. Não podemos deixar de salientar que o fato de um ex-aluno homenagear o mestre através de um CD não é comum no Brasil, principalmente quando esse compositor ainda está vivo.

Divulgação da marca em peças de divulgação:

-Cartazes A3 (30 unidades)
-Cartão Postal 10cm x 15cm (3.000 unidades)
-Programas A4 com dobra (1.200 unidades)
-Programas Braile (300 unidades)
-Redes Sociais
-Blogs especializados em música instrumental

Distribuição gratuita de 100 CD para patrocinador

Reserva de ingressos ao patrocinador (30 por concerto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *