Teatro Anchieta Para Todas as Tribos – O Musical

Prazo para captação:

De 31/01/17 até 31/12/17

Descrição

“Anchieta Para Todas as Tribos - O Musical” conta sobre a juventude de José de Anchieta, padre missionário, nascido nas Ilhas Canárias, Espanha, e estudou em Portugal. Veio para o Brasil em 1553.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 655.205,00

Resumo

“Anchieta Para Todas as Tribos – O Musical” conta sobre a juventude de José de Anchieta, padre missionário, nascido nas Ilhas Canárias, Espanha, e estudou em Portugal. Veio para o Brasil em 1553.

Objetivo

Mostrar a importância do trabalho do jovem José de Anchieta.
Proporcionar ao público em geral uma visão da valorização do conhecimento e, de como a riquíssima cultura indígena influenciou e continua influenciando no nosso cotidiano, especialmente no surgimento de São Paulo.
Resgatar a cultura brasileira;
Levar o público a ter experiência com a vida de José de Anchieta, de uma forma jovem, atrativa, através da musica e dança num contexto baseados em sua biografia;
Divulgar a história da arte no Brasil;
Provocar uma reflexão sobre o respeito ao próximo;
Levar ao conhecimento de todos um espetáculo de um gênero que hoje está em alta no Brasil que é o Teatro Musical;
Incentivar produções próprias desse gênero.
Valorizar o teatro musical como expressão artística do teatro;
Contribuir com o crescimento do Brasil como o terceiro maior produtor de teatro musical do Mundo;

Nº do Diário Oficial

18

Onde vai acontecer

São Paulo, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

O Musical foi escrito para todos os públicos com texto leve e emocionante.

Descrição

“Anchieta Para Todas as Tribos – O Musical” mostra como Anchieta ensinou o português aos índios e aprendeu o Tupi, de como vivia a população indígena naquela época, suas crenças, seus costumes, sua cultura… O objetivo deste projeto é divulgar parte da história do Brasil e, por tanto, não poderia deixar de contar um pouco sobre os índios e José de Anchieta, figura importante para o nosso país. O Espetáculo conta com texto e músicas próprias, além do figurino e um elenco de 40 atores, cantores e bailarinos. A princípio o espetáculo será realizado em uma temporada de 5 meses com 64 apresentações em um teatro a ser definido na capital Paulista.

Download e material complementar

O projeto será realizado com atores profissionais e não-profissionais, escolhidos por meio de audições e um ator renomado para interpretar o personagem principal (Estamos em contato com o ator Caio Blat), possibilitando assim maior visibilidade para o projeto e para os patrocinadores conseqüentemente.

Em cada sessão do espetáculo será exibido um vídeo com a propaganda institucional dos patrocinadores, seguido do vídeo apresentando o elenco. Em todo o Material de Divulgação (impresso, internet, vídeos, TV, jornal) serão também divulgados os patrocinadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *