Teatro Aos Pombos ou À Síndrome dos Gatos

Prazo para captação:

De 01/01/17 até 31/12/17

Descrição

Trata-se de um espetáculo teatral da categoria drama, que visa apresentar nova linguagem pesquisada e desenvolvida pelo autor Oscar Calixto, membro da APALCA - Academia Palmeirense de Letras

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 308.460,80

Resumo

Trata-se de um espetáculo teatral da categoria drama, que visa apresentar nova linguagem pesquisada e desenvolvida pelo autor Oscar Calixto, membro da APALCA – Academia Palmeirense de Letras

Objetivo

OBJETIVOS GERAIS:

“…nossas dúvidas são traidoras, nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar não fosse o simples medo de tentar”. (William Shakespeare)

O objetivo desta montagem é criar uma reflexão sobre a imensa gama de sensações causadas pelo medo. Sensações que geram inseguranças e que destroem os sonhos que pairam sobre o homem.

Nossos medos são vivenciados diariamente, mas nem sempre são revelados por todos. No entanto, são observados interna e racionalmente por cada um de nós e, quase sempre, acabam abafados pelo ronco dos motores e pela urgência diária na luta pela sobrevivência.

Dadas a situação econômica atual do país, pretende-se levar ao público uma análise que fortaleça a concretização de seus próprios sonhos e objetivos. O projeto estimula o amplo conhecimento, a partir de análises lógicas, nos fazendo enxergar a importância de nossas ações e como isso afeta a vida como um todo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Para a efetivação do objetivo geral e concretização do produto final, contamos com preparo dedicado, desde consultas a especialistas da área de saúde – no campo da psicanálise – passando por depoimentos verídicos colhidos para embasamento, até o preparo de elenco em ensaios para melhor interpretação da obra.

A encenação propõe uma experiência sensorial de caráter experimental, colocando o espectador em lugar de maior reconhecimento dos seus próprios medos nas situações comuns do seu cotidiano.

Podemos afirmar, de modo conclusivo, que ao fim do projeto, teremos um espectador mais desejoso e mais consciencioso dos argumentos capazes de lhes conferir sucesso em sua vida pessoal e profissional. Espera-se com isso, a transformação do pensamento do público em geral e assim, de posse de uma nova óptica, contribuir para a evolução da sociedade como um todo.

Nº do Diário Oficial

2

Onde vai acontecer

São Paulo
Rio de Janeiro

Data de realização

Não definida

Público

O Espetáculo atinge todas as classes. Está direcionado aos espectadores com idade maior que 12 anos. Pretende alcançar desde as camadas mais baixas da periferia ao estudante universitário, formadores de opinião e aos frequentadores assíduos das salas de teatro. Beneficia portadores de necessidades especiais.

Descrição

Por que “Aos Pombos ou À Síndrome dos Gatos?”

Situações que não conseguimos lidar podem nos gerar danos irreparáveis na vida. Tendo em vista que a lucidez e a consciência são, na verdade, nosso juiz mais perfeito; nosso psicólogo mais eficaz; nossa prisão; nossa salvação e até mesmo a nossa liberdade; percebemos aí a necessidade de fazer o público se encontrar com ambas através da história de Gardênia e Genésio.
Freud, ao desenvolver argumentos sobre a histeria, disse que “Loucura, Sonhos e Criação Artística ocupam o mesmo lugar
na cadeia psíquica”. É a partir deste fundamento que criamos o espetáculo. Para falar sobre a importância e a necessidade da montagem no circuito teatral do momento, embasamo-nos também, de maneira madura e experimental, noutro argumento de Freud: “O que não está nos sentidos, não pode existir na inteligência”.

Isto posto, percebemos que torna-se indispensável trazer à luz a verdade a cerca da natureza de alguns conflitos sobre o “medo” que se desenvolve como uma verdadeira síndrome em pessoas que transitam preocupas pelas ruas e que, por sua vez, acabam desenvolvendo patologias psicológicas como a síndrome do pânico, por exemplo, ou outras doenças equacionadas na diversidade do universo psíquico.

Necessitamos falar destes conflitos que nos geram os medos, angústias e tantos outros malefícios que não nos permitem perceber a magnitude da própria vida ante a simplicidade dos nossos problemas que, se comparados a outros maiores, tornam- se verdadeiramente irrisórios, nos impedindo de caminhar.

Já que para quase tudo na vida existe alguma espécie de salvação, de solução e já que “tudo é apenas uma questão de ponto de vista” ou simplesmente de mudança de óptica… Para andarmos de encontro à “medicina que cura”, é preciso compreender quais são as questões que mais nos afligem no momento, afim de que possamos descobrir como lidar com elas. E é exatamente isto que justifica este espetáculo: Estudar o mecanismo que desenvolve tais patologias é também um grande passo para curá-las.

Download e material complementar

Em contrapartida, a produção do Espetáculo oferece:

1. Cota de ingressos grátis para funcionários do patrocinador em todos os dias de apresentação do espetáculo.

2. Rodadas de debates sobre a criação, confecção, dramaturgia e concepção do espetáculo ao final de cada apresentação.

3. Formação de novos espectadores através de:

3.1. Doação de ingressos à ONGS e comunidades carentes, à escolha do patrocinador ou da própria produção do espetáculo, respeitando cotas dispostas no teatro para cada dia de apresentação.

4. O patrocinador, além de apresentar o espetáculo segundo cota de investimento adquirida, terá sua marca impressa e veiculada, com destaque especial, em todos os meios de comunicação que a produção eleger para a divulgação. Além de ser citado no início e no final de cada sessão do espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *