Dança Ballet Stagium – Projeto Joaninha

Prazo para captação:

De 08/12/16 até 31/12/17

Descrição

Inserido dentro da perspectiva arte/educação, o Projeto Joaninha oferece estudos em dança para crianças entre 7 a 11 anos das escolas publicas da grande São Paulo, potencializando futuros cidadãos.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 869.984,00

Resumo

Inserido dentro da perspectiva arte/educação, o Projeto Joaninha oferece estudos em dança para crianças entre 7 a 11 anos das escolas publicas da grande São Paulo, potencializando futuros cidadãos.

Objetivo

Objetivos Gerais: O Projeto Joaninha tem como objetivo, através da dança, sensibilizar crianças e adolescentes para a descoberta de potencialidades inatas e contribuir na conscientização da identidade pessoal, e a articulação desta inserida no coletivo, potencializando desta maneira cidadãos atuante na sociedade.
Objetivos Específicos: Instrumentalizar os participantes a responder as solicitações profissionais nos vários segmentos da dança; Identificar os aprendizes que queiram
investir na profissionalização em dança; Desenvolver o domínio das habilidades motoras específicas, mesmo que não sigam a carreira da dança, promover a consciência corporal e espacial, necessária a qualquer área do conhecimento humano; Estimular o trabalho em equipe, promovendo o sentido de cooperação; Instigar o olhar, através da pesquisa, para as várias faces da realidade; Estimular a relação entre a memória e o processo educacional, e como consequência a expansão da consciência ética/social.
Repercussão: Tendo no cerne da proposta os objetivos mencionados, a repercussão, mediante um trabalho com rigor e clareza, surtirá em curto prazo na atitude dos participantes, nas suas relações com a família e no desenvolvimento escolar. Em médio prazo temos o retorno, após as apresentações, da comunidade local e das instituições onde acontecem as apresentações. Em longo prazo temos a repercussão através de convites pelas secretarias de Educação e Cultura, tanto Municipal como Estadual, convites para participação de fóruns e abertura de simpósios sobre educação.
Desdobramentos: Os desdobramentos são sempre positivos no sentido de ser um trabalho considerado pela critica, mídia e pelos órgãos públicos como um trabalho referencial em arte/educação.

Nº do Diário Oficial

Nº 235, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Onde vai acontecer

São Paulo, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Diretamente com as oficinas de dança cem crianças entre 7 e 11 anos de idade, estudantes das escolas publicas da grande São Paulo. Indiretamente os familiares e a população dos bairros que receberão os espetáculos realizados pelas as crianças gratuitamente.

Descrição

O Projeto Joaninha é destinado a crianças e adolescentes de 07 a 11 anos, matriculadas em escolas públicas da grande São Paulo. Inserido dentro da perspectiva arte/educação, o Projeto Joaninha promove, através da dança, a sensibilização para a diversidade e a cidadania. Nos encontros os participantes vivenciam aulas de ballet clássico, dança moderna e contemporânea, capoeira, danças circulares, sapateado, street dance, história da arte e cultura em geral. O projeto visa não só formar profissionais e multiplicadores em dança, mas incentivar a pesquisa e potencializar cidadãos atuantes na sociedade. Numa segunda etapa do trabalho, toda a metodologia de ensino/aprendizagem é transposta em linguagem coreográfica, para posteriormente entrar em processo de difusão e apresentação, sendo estas gratuitas e em locais de fácil acesso às comunidades, tornando o espaço num bem cultural e os envolvidos, bem como o público, em agentes culturais.

Download e material complementar

Inserção da Logomarca do patrocinador nos uniformes e divulgação Gráfica.
Citação em Áudio antes dos Espetáculos.
Possíveis espetáculos em locais escolhido pelo patrocinador.
E outras propostas que venham a ser acertadas.
Espetáculos gratuitos para a população da cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *