Livro Bolsa Oficial de Café

Prazo para captação:

De 01/05/13 até 31/12/13

Descrição

Livro de arte sobre o Museu Oficial do Café.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 186.175,00

Resumo

Livro de arte sobre o Museu Oficial do Café.

Objetivo

Preservar a história de um dos museus mais importantes do estado de São Paulo, desvendar alguns de seus segredos e estimular a discussão sobre as diversas facetas que envolvem o café.

Nº do Diário Oficial

132055

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Amantes de arte, história e, naturalmente, café.

Descrição

Não é à toa que este museu também é conhecido como Palácio do Café. Sua realeza salta aos olhos de qualquer um que passe pela rua XV de Novembro, com sua imponência arquitetônica incomparável, que resiste ao adensamento urbano e firma-se como o mais importante e emblemático edifício santista. A elevada torre do relógio, com mais de quarenta metros de altura, se impõe, à frente do porto, como referência paisagística e temporal da cidade.

Com o objetivo de preservar a relação entre história do Brasil e café, os objetos e documentos que formam seu acervo refletem como a evolução da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país estão intimamente ligados. Uma relação que começou em meados do século XVIII e que se mantém forte até os dias de hoje.

Para além de sua inegável importância, há também o impacto estético. Cada pedaço do museu está repleto de história e o leitor será convidado a fazer um passeio visual inédito, que vai desde os arredores do prédio, até seus belos espaços físicos, passando por detalhes arquitetônicos, esculturas, azulejaria, escadas, pinturas e segredos.

Foi para contar toda essa história que o próprio Museu do Café pediu um ensaio especial ao fotógrafo Gino Pasquato, em comemoração aos 90 anos do edifício, que agora se transforma em livro pelas mãos da Realejo Edições. E sua empresa pode colaborar com este projeto, via Lei Rouanet, sem gastar absolutamente nada. Entre em contato para marcarmos uma reunião.

  • Inclusão de logomarca na contracapa do livro
  • Página com carta do presidente da empresa
  • Colocação de banner e material visual da empresa no lançamento
  • Exemplares do livro
  • Divulgação em mídia online e offline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *