Vídeo Brincando com Candinho

Prazo para captação:

De 17/03/14 até 23/05/14

Descrição

O projeto visa levar o espetáculo- Brincando com Candinho- para 08 cidades do interior nos Estados de São Paulo e Paraná. Este espetáculo, concebido para ser didático, e em cartaz em Presidente Pruden

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 335.530,00

Resumo

O projeto visa levar o espetáculo- Brincando com Candinho- para 08 cidades do interior nos Estados de São Paulo e Paraná. Este espetáculo, concebido para ser didático, e em cartaz em Presidente Pruden

Objetivo

O principal objetivo deste espetáculo é despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelas Artes, ou seja, formar público nas futuras gerações.

As cidades distantes das capitais raramente recebem espetáculos de dança e muito menos espetáculos voltados ao publico infanto-juvenil, então levar as crianças para o espaço físico do teatro e apresentá-las a ele, ensiná-las a se comportar em um teatro, é o primeiro passo para estimular as crianças a serem espectadores assíduos do mesmo.
O contato, de forma muito lúdica e visual, com a obra de Candido Portinari também cria interdisciplinaridade com as Artes Plásticas, despertando o interesse pela mesma e o conhecimento deste grande artista brasileiro.
Espera-se que ao final do projeto tenha se despertado nas crianças a curiosidade de freqüentar o teatro, fazer dança e apreciar a obra de Portinari

Nº do Diário Oficial

134196

Onde vai acontecer

SP: Assis, Bauru, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Rosana
PR: Loanda, Londrina, Maringá

Data de realização

Não definida

Público

-Crianças e adolescentes das escolas publicas e privadas das cidades selecionadas.
-qualquer pessoa para o espetáculo aberto ao publico

Descrição

O projeto visa levar o espetáculo- Brincando com Candinho- para 08 cidades do interior nos Estados de São Paulo e Paraná. Este espetáculo, concebido para ser didático, e em cartaz em Presidente Prudente, onde somará 27 apresentações em 2013, foi baseado nas obras infantis de Cândido Portinari. Cada cidade receberá gratuitamente 06(seis) espetáculos voltados para escolas de Fundamental I e II e 01(um) para o publico em geral.As escolas receberão material de trabalho anterior ao espetáculo.

 

O espetáculo deverá ser agendado nas cidades de Assis (SP), Bauru(SP), Loanda(PR), Londrina(PR), Maringá(PR), Ourinhos(SP), Paraguaçu Paulista(SP), Rosana(SP)

 

O projeto contatará as Secretarias de Educação e Cultura dos Municípios, que indicará as escolas interessadas, alem de ampla divulgação na imprensa local que garantirá o acesso as escolas interessadas
Para os adultos interessados a sessão aberta será de distribuição gratuita e indistinta de ingressos

No mundo das brincadeiras infantis o espetáculo se inicia com o quadro e a coreografia baseada no quadro “Menino com estilingue” e “Menina Sentada”, e se desenvolve através dos quadros “Meninos brincando”,“Crianças brincando”, “Meninos no balanço”,Cambalhota”,”Gangorra”,”Futebol”,”Pulando Cancela”,”Soltando Pipas”,”Pipas”, “Denise com gato”  e encerrando com “Espantalho”.

Logomarca nas camisetas e bolsas dos bailarinos e sorteadas em cada sessão

Filme institucional antes e depois do espetáculo

Logomarca em todo material impresso- cartazes folders

Logomarca nas apostilas didaticas enviadas as escolas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *