Teatro Cadê a água!?

Prazo para captação:

De 11/01/14 até 31/12/14

Descrição

Com 46 apresentações do espetáculo Cadê a água!? em 07 (sete) cidades catarinenses, juntamente com um site de internet que irá pesquisar e discutir sobre a escassez dos recursos hídricos no mundo.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 209.329,00

Resumo

Com 46 apresentações do espetáculo Cadê a água!? em 07 (sete) cidades catarinenses, juntamente com um site de internet que irá pesquisar e discutir sobre a escassez dos recursos hídricos no mundo.

Objetivo

O Projeto “Cadê a água!?”, contará com 46 apresentações do espetáculo com o mesmo título, em 07 cidades catarinenses. Público estimado em 50 mil crianças da rede pública de ensino das cidades envolvidas.
Atividades gratuitas. O espetáculo “Cadê a água!?” será montado a partir de depoimentos sobre a falta de água na vida de cada um, recebidos através do sitio de internet intitulado “Água”, . Buscando uma discussão na internet sobre a escassez de água, debatendo, informando e mapeando a consiência de cada um sobre o tema. a dramaturgia do projeto será montada com base em depoimentos reais. Visando emocionar crianças e adultos nas apresentações do projeto. Todas as classes sociais serão atingidas, e faixas etárias.

Objetivos específicos:
– Trazer o tema “água” para dentro da escola;
– Debater na internet, através do sitio “Água” sobre a falta de recursos hídricos e suas consequências.
– Colher depoimentos via site “Água”, qual problema a falta de água já causou na vida de algumas pessoas.
– Debater e colocar na dramaturgia para ser levado para os estudantes, quais seriam as alternativas para que este bem natural não falte em nosso planeta.

Nº do Diário Oficial

Pronac 148285

Onde vai acontecer

SC: Camboriú, Canelinha, Itajaí, Itapema, Porto Belo, São João Batista, Tijucas

Data de realização

Não definida

Público

50.000 (cinquenta mil) alunos da rede pública de ensino de forma direta e mais 5.000 pessoas de forma indireta.

Descrição

A contaminação da água está cada vez mais frequente nos municípios brasileiros. Em muitas cidades o tratamento adequado para o esgoto e resíduos sólidos é precário e governantes sem preparo e nem visão ambiental, despejam em rios, riachos ou cachoeiras. Este projeto vem educar o estudante que é futuro cidadão a pensar um pouco mais sobre nossos recursos hídricos.
O projeto teatro na escola, projeto piloto para o presente, levou o teatro a crianças que nunca tinham assistido a um espetáculo teatral. Pais, professores e amigos da escola puderam prestigiar espetáculos apresentados para todos os públicos, por isso neste segundo ano queremos ir mais além, levando o teatro até as escolas do interior do estado de Santa Catarina e conscientizando sobre a preservação da água em nosso planeta, juntamente com o sitio de internet “Água”que irá mapear a consciência de cada um referente ao tema da preservação dos recursos hídricos em nosso planeta, atingindo um público de 50 mil espectadores. O teatro dentro da escola possibilita a integração e comunicação direta entre a cultura e a educação.

Todas as atividades serão gratuitas, bem como será distribuído um fôlder-cartilha com o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *