Livro Caminhos do Rio

Descrição

Livro com fotografias coloridas e em preto e branco que retratam as belas estradas, ruas, vielas, trilhas e travessias da Cidade Maravilhosa.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região Rio de Janeiro

Tipo de imposto abatido ISS

Valor autorizado para captação:

R$ 378.735,00

Resumo

Livro com fotografias coloridas e em preto e branco que retratam as belas estradas, ruas, vielas, trilhas e travessias da Cidade Maravilhosa.

Objetivo

I. Valorizar a cultura nacional e, em especial, a cultura fluminense, considerando suas diversas matrizes e formas de expressão;
II. Estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória;
III. Apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e artísticas, e seus respectivos criadores;
IV. Contribuir para facilitar e ampliar o acesso da população à produção de bens culturais;
V. Promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística fluminense, com a valorização de recursos humanos e conteúdos locais;
VI. Promover a preservação e o uso sustentável do patrimônio cultural e histórico fluminense, em sua dimensão material e imaterial;
VII. Desenvolver atividades que fortaleçam e articulem as cadeias produtivas e os arranjos produtivos do Estado do Rio de Janeiro;
VIII. Apoiar as atividades culturais de caráter inovador e/ou experimental;
IX. Estimular a formação, o aperfeiçoamento e o intercâmbio de profissionais da área cultural;
X. Fomentar a diversidade cultural por meio de ações culturais afirmativas que busquem erradicar todas as formas de discriminação e preconceito;
XI. Promover a difusão e a valorização das expressões culturais fluminenses, no Brasil e no exterior, assim como o intercâmbio cultural com outros estados e países;
XII. Estimular ações com vistas a valorizar artistas, técnicos e estudiosos da cultura brasileira;

Nº do Diário Oficial

WEC262

Onde vai acontecer

RJ: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

As empresas patrocinadoras;
seus colaboradores;
bibliotecas publicas;
comunidade em geral

Descrição

• Ter a marca vinculada a um projeto cultural de extrema relevância, sem a necessidade de desembolsar recursos extras;

• Possibilidade de realizar duas palestras (uma exclusiva para funcionários da empresa patrocinadora e outra aberta para estudantes ou outros interessados)

• A logomarca do patrocinador estará impressa em todo material de divulgação do projeto cultural, como convites, cartazes, peças comerciais e etc; • Na cota de exemplares entregues para o patrocinador , além da inserção da logomarca, a empresa terá direito a uma página institucional – assinada pelo presidente da empresa, por exemplo;

• As fotos do livro poderão ser usadas pela empresa para fins institucionais, sem custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *