Teatro Cantares em Desafino

Prazo para captação:

De 08/09/15 até 31/12/15

Descrição

Circulação de teatro infantil que tematiza a diversidade cultural através da música. A peça trata da relação de 5 personagens que simbolizam aspectos da música de forma muito bem humorada.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 265.940,00

Resumo

Circulação de teatro infantil que tematiza a diversidade cultural através da música. A peça trata da relação de 5 personagens que simbolizam aspectos da música de forma muito bem humorada.

Objetivo

– Produzir um espetáculo criativo e inteligente para familiarizar crianças com os elementos da música;

– Estimular o otimismo e fortalecer a auto-estima da criança;

– Contribuir para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, propiciando a aquisição de conhecimento e valores morais através da dramaturgia;

– Atuar na formação de público para o teatro através da circulação da peça gratuita em cidades as quais o acesso à cultura é muito restrito;

Nº do Diário Oficial

11638

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Infantil

Descrição

Sr. Grave, Agudinha, Allegro e Lentolento são personagens que vivem em um mundo sem novidades, estático. Um belo dia, recebem a visita de um estranho, que logo será chamado de Desafino: ele é considerado “desafinado” porque sua música é diferente daquela que outros estão acostumados a ouvir e cantar.

A trama da peça se baseia na luta do estranho para ser entendido e aceito. Ele terá o apoio de Allegro, que ouviu a música durante o sono e acordou já influenciado pela novidade. Sr. Grave se opõe, dizendo que foi sonho, e no final inventará um monstro para afugentar o visitante. Os outros três enfrentarão esse monstro (de aparência risível) e finalmente o canto diferente será aceito, até mesmo pelo Sr. Grave, a essa altura desmoralizado pelo papel ridículo que desempenhou.

O elenco conta com 5 atores e 2 músicos.

“Cantares em Desafino”  é uma peça de teatro musical montada especialmente para este projeto. Serão feitas 18 (dezoito) apresentações em cidades do interior paulista, com duração aproximada de 1h20, para público estimado de 200 pessoas, faixa etária livre, mas com enfoque maior à crianças.

3 (três) debates serão organizados pela equipe de produção do projeto sobre a arte contemporânea nacional, artistas independentes e a importância da arte na educação, a acontecerem nas localidades as quais o projeto será executado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *