Música CD do Cabana Café

Prazo para captação:

De 30/03/12 até 31/12/13

Descrição

O projeto visa a gravação e prensagem do CD “Panari”, da banda Cabana Café, com três apresentações de lançamento. O trabalho terá co-produção do pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 82.771,39

Resumo

O projeto visa a gravação e prensagem do CD “Panari”, da banda Cabana Café, com três apresentações de lançamento. O trabalho terá co-produção do pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro.

Objetivo

O principal objetivo do projeto é gravar o primeiro álbum completo da banda Cabana Café, a partir de 12 músicas que se encontram em processo de produção. O trabalho em conjunto com Guilherme Ribeiro, músico e arranjador proeminente no cenário nacional, prima pela qualidade técnica e artística, com a preocupação de manter a essência das composições e arranjos já realizados pela banda, fator responsável pela originalidade do grupo.

O lançamento do álbum posicionará o Cabana Café de forma mais relevante no cenário nacional, o que aumentará as possibilidades de apresentação e propagação do trabalho da banda, tanto no Brasil como no exterior. O público e a cultura nacional, por sua vez, serão contemplados com um produto que carrega em si o legado musical brasileiro, ao mesmo tempo que busca uma nova forma de expressão, conectada ao mundo de agora e às diversas qualidades da música contemporânea.

Nº do Diário Oficial

1114797

Onde vai acontecer

SP: São Paulo

Data de realização

Não definida

Público

Pessoas diretamente atingidas pelo projeto:

3000: contemplados com a forma física do disco
10000: contemplados com o download gratuito no website
2500: apresentacões de lançamento

Descrição

Junho (em andamento):
– Reunião da equipe técnica para a realização do disco (engenheiro de som para a gravação, engenheiro de som para a mix, responsável pela masterização, músicos de apoio e produtor);
– Pré-produção dos arranjos com registro audiovisual do processo;
– Elaboração da campanha e produção do material promocional para o lançamento (elaboração da arte conceito, foto promocional, release novo, reformulação do website, planejamento de mídia);
– Divulgação do making of da composição e produção do álbum.

Julho:
– Gravação ao vivo no estúdio Na Cena, em São Paulo, durante os dias 20, 21, 22, 23 e 24;
– Gravação de overdubs e edições junto ao produtor.

Agosto:
– Envio das músicas para a mixagem e masterização;
– Finalização e impressão do material promocional;
– Contratação da Assessoria de Imprensa.

Setembro:
– Lançamento físico do disco com três shows oficiais;
– Lançamento virtual do disco, com videoclip e download gratuito no website;
– Turnê de lançamento, que passará pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiânia.

*Especificações técnicas do encarte:
Laudas: cinco (5) lâminas frente e verso, impressão 4×4. Na capa e contracapa serão inseridos a arte conceito e foto promocional, respectivamente. As demais páginas serão preenchidas com as letras das músicas e ficha técnica do CD. Tipo de papel da capa: couchê 200g; tipo de papel do miolo: couchê 120g. Encadernação: livreto tipo brochura no formato aberto 24x12cm.

Contrapartida de relacionamento:

– Cota de ingressos  das apresentações de lançamento para o patrocinador;

– Cota de CDs para o patrocinador;

– Logomarca na contracapa do disc0;

– Logomarca/Banner no website;

– Menção do patrocinador nos shows de lançamento e na turnê.

Contrapartida social:

– O Cabana Café fará apresentações gratuitas em casas de caridade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *