Música CD INSTRUMENTAL "NATUREZA SERTANEJA"

Prazo para captação:

De 28/06/14 até 31/12/15

Descrição

Gravação e edição do CD INSTRUMENTAL "NATUREZA SERTANEJA" do compositor Edmilson Escher, que como os demais, destacará o campo, com ênfase na ecologia do Brasil.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 193.420,00

Resumo

Gravação e edição do CD INSTRUMENTAL “NATUREZA SERTANEJA” do compositor Edmilson Escher, que como os demais, destacará o campo, com ênfase na ecologia do Brasil.

Objetivo

O projeto tem como principal objetivo a gravação do CD “NATUREZA SERTANEJA”. Trata-se de trabalho instrumental regional com temas culturais do campo e da ecologia do Brasil. Seu repertório contará com 10 músicas inéditas, todas de autoria de Edmilson Escher. A atividade cultural pretendida é o enriquecimento da cultura rural e o resgate de músicas que realmente falam da terra em sua essência. Seu diferencial e relevância são sem dúvida, além do resgate e conservação de memória cultural, o ineditismo em suas composições e o gênero de músicas totalmente voltado para o regionalismo e à ecologia. É a oportunidade de um compositor e cantor do interior de São Paulo de divulgar seu trabalho para o país.

Nº do Diário Oficial

ISSN 1677-7042

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Uma vez que o CDs não serão comercializados, a democratização de acesso fica plenamente atingida.

Conforme o plano de distribuição serão destinados aos beneficiários, por meio de bibliotecas, universidades, faculdades, escolas públicas, entidades culturais que têm acervos, escolas de música, conservatórios, entre outros, 2400 cópias, sendo as demais 600 cópias, 300 cópias destinadas ao patrocinador e 300 cópias à divulgação conforme determina o artigo 28 da IN 01.

Obs. O maior objetivo nesse, como em outros projetos já realizados é o interesse público, por isso a democratização de acesso é de extrema importância e muito bem estruturada, pois o que se busca é o incremento de nossa cultura e a divulgação de elementos essenciais à comunidade, bem como a tomada de novas atitudes em relação à cultura raiz e ao meio ambiente. Na distribuição do produto cultural final, serão levadas em conta as maiores necessidades em regiões pré-estudadas.
Em se tratando de gravação de CD, a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais fica facilitada, pois o produto cultural final chega gratuitamente às suas mãos de maneira simplificada. Como se trata de gravação em estúdio não se aplica às condições de local os requisitos de acessibilidade.

Descrição

O CD “NATUREZA SERTANEJA” é um projeto cultural, voltado à poesia regional em sua essência e ao patrimônio natural brasileiro, destacando ritmos típicos do campo. O trabalho exalta componentes de nossa fauna e flora, bem como biomas brasileiros e as singularidades do sertão. Encontra-se neste novo projeto, pioneirismo, resgate histórico e potencial transformador, com alcance regional e público.

O trabalho se justifica pela valorização de um compositor regional brasileiro, pelo ineditismo das composições e pela interface entre a arte da música e a preservação do meio ambiente.

O trabalho de Edmilson Escher é totalmente voltado às causas ambientais; suas músicas trazem mensagens de conservação da biodiversidade, sons de pássaros de nossa avifauna e muita informação ambiental; especialmente por meio de suas palestras-show, esclarece, orienta e transforma atitudes, já que essa é sua maior bandeira há 30 anos como biólogo naturalista. Na confecção do CD, incluirá esse período em seus trabalhos de restauração de ecossistemas, contribuindo para o controle de emissão de carbono; em eventos ao ar livre, realiza também a educação ambiental, em especial para alunos do ensino médio e fundamental.

Para a empresa parceira, reserva, além do produto final e divulgação de sua marca, a realização da Palestra-show para clientes e funcionários, estando à disposição para contribuir para sua gestão ambiental. O projeto foi aprovado pelo artigo 18, o que garante à empresa muitos benefícios e isenção de qualquer despesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *