Música CD Nau dos Errantes

Prazo para captação:

De 13/09/13 até 31/12/13

Descrição

Gravação do CD "Nau dos Errantes", com show de lançamento, em parceria com o projeto social Estúdio Escola, unindo o fazer cultural com a capacitação de jovens de áreas de risco.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região MG

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 112.806,00

Resumo

Gravação do CD “Nau dos Errantes”, com show de lançamento, em parceria com o projeto social Estúdio Escola, unindo o fazer cultural com a capacitação de jovens de áreas de risco.

Objetivo

O projeto surgiu numa parceria com o Projeto Social “Estudio Escola” no aglomerado do Morro das Pedras em Belo Horizonte, cujo objetivo é a capacitação de jovens de áreas de risco através da formação em técnico de áudio e produção musical, eu precisava trazer experiências reais de gravação e produção de um CD do começo ao fim para o desenvolvimento e aprendizado desses jovens. É este o principal objetivo do projeto.

Nº do Diário Oficial

1448

Onde vai acontecer

MG: Todas as cidades
Itapeva
Tapiraí
Turmalina
Cantagalo

Data de realização

Não definida

Público

Jovens moradores de áreas de risco
comunidade do Morro das Pedras em Belo Horizonte
músicos e artistas
publico apreciador da boa música autoral de todas as idades

Descrição

O CD será gravado em estúdio de 16 a 24 canais, com arranjos e performances de músicos mineiros. Serão utilizados além dos instrumentos tradicionais da música popular, quarteto de cordas, sax e flautas, oboé e clarinete. Serão prensadas 2000 cópias. As músicas são todas autorais, dentro do mais genuíno estilo MPB de composição. Após a fabricação das cópias, será feito um show de lançamento em teatro da cidade de Belo Horizonte, preferencialmente Palácio das Artes e simultaneamente a divulgação em estaçoes de rádio e TV da capital e interior e a distribuição em lojas e distribuidoras digitais no Brasil e exterior.

Os jovens do projeto Estúdio Escola irão acompanhar todas as etapas da gravação do CD NAU DOS ERRANTES, para que possam aprender com os profissionais que vão trabalhar na gravação, de forma a captar não só a parte técnica, mas os anos de experiência que cada um desses profissionais trará para o projeto.

CONTRAPARTIDA DE MÍDIA

Inserção de logomarca em 2000 CDs que serão produzidos

Inserção de logomarca em 100 Cartazes

Inserção de logomarca em 1000 Pop Cards

Inserção de logomarca em 10 Banners

Inserção de logomarca em 5000 Flyers

Inserção de logomarca em flyers eletrônicos de divulgação

Inserção de logomarca no Facebook e Twitter

Inserção de logomarca em Newsletter (Mailing de 20.000 usuários)

Inserção do nome da empresa em 20 spots de rádio

Agradecimento em público durante show de lançamento

Inserção de logomarca nas sinalizações do show de lançamento

Colocação do nome da empresa em: “ xxxx apresenta:…”

OBS: Outras opções de mídia poderão ser consideradas em comum acordo entre proponente e patrocinador

CONTRAPARTIDA SOCIAL

O objetivo dessa contrapartida social é para que ao final do processo, esses jovens se encantem pelo fazer cultural, que enxerguem as possibilidades de se tornarem cidadãos do mundo, que queiram trilhar um caminho saudável e ético na área cultural, que enxerguem realmente que podem ter uma chance digna de sobrevivência e inserção no mercado de trabalho, que se tornem  cidadãos dignos e que possam ajudar na construção de um mundo sem violência e totalmente sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *