Cinema Cem anos de Perdão

Prazo para captação:

De 17/04/12 até 31/12/13

Descrição

O filme “Cem anos de perdão” tem como pano de fundo as falsificações e as ramificações promovidas pelos grandes falsários. É um filme intenso de ação, onde tudo que parece ser real é falso.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 1.421.499,00

Resumo

O filme “Cem anos de perdão” tem como pano de fundo as falsificações e as ramificações promovidas pelos grandes falsários. É um filme intenso de ação, onde tudo que parece ser real é falso.

Objetivo

O filme tem como objetivo mostrar que a pirataria além de criminosa é na verdade um problema cultural. Ao revelar os males provocados pela pirataria, é esperado que as pessoas mudem suas atitudes em relação ao produto falsificado. Além de inédito, visto que nem filmes internacionais trataram do assunto, o diferencial do filme é exatamente falar de um problema e ao mesmo tempo entreter as pessoas. O entretenimento é a melhor forma de expandir novos conceitos e ideias. Diferente de campanhas publicitárias que se resumem a advertir as pessoas a não comprarem produtos falsificados, o filme vai além e mostra a realidade dos maleficios causados pela pirataria.

Nº do Diário Oficial

5572

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

A proposta é fazer um filme pop, com linguagem moderna, no melhor estilo “Tarantino” (Pulp Fiction e Kill Bill) e destinado ao púlbico consumidor jovem entre 16 e 30 anos, que poderão assistir nas salas de cinema, DVD/Blu-ray, TVs aberta e fechada e internet. Há também o compromisso de levar o filme para as populações carentes. No acordo firmado entre a Secretaria de Educação de São Paulo e os produtores, o filme será distribuído gratuitamente a todas as unidades dos CEUS (centros de educação unificada). Com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas, serão feitas palestras com a presença dos produtores falando sobre o filme e os desdobramentos da pirataria.

Descrição

Divulgação do Filme:

 

  • Ações na Internet (redes sociais e sites especializados), trailers nas TVs aberta e fechada e nas salas de cinema, informarão ao público que o filme estará em cartaz. O objetivo é lançar o filme com 100 cópias, preenchendo assim 100 salas de cinema em circuito nacional. A previsão inicial é de 600 mil espectadores nos primeiros 15 dias de exibição. O objetivo é atingir um público de 1,5 milhões de espectadores no primeiro mês de exibição. Dentro de 6 meses após a exibição em salas de cinema, o filme será lançado em DVD/Blu-ray para as locadoras de vídeo e lojas de varejo especializadas. A previsão é que cerca de 1 milhão de pessoas assistam o filme em DVD/Blu-ray. Após ser explorado no mercado de vídeo, o filme será exibido em canais de TV pagas. Sendo que esse sistema atinge hoje cerca de 15 milhões de domicílios. Após esse período, seguirá para a comercialização nas TVs abertas.

 

  • O filme também estará disponível a iniciativas como o “Projeta Brasil” da rede Cinemark, na qual ingressos são vendidos a preço simbólico, atraindo assim a população de baixa renda. Está previsto também a parceria com projetos de cinema itinerante que queiram exibir o filme para populações que não tenham acesso as salas de cinema.

 

Tanto na divulgação como na comercialização do filme, os patrocinadores terão suas marcas e assinaturas presentes em:

  • Trailers nas salas de cinema: Serão exibidas as assinaturas dos patrocinadores. É estimado em 10 milhões de espectadores o público mensal em todo o Brasil.
  • Trailers nas TVs aberta e fechada: Os patrocinadores assinarão conjuntamente a cada inserção do VT de lançamento.

Além das aparições da marca no filme durante todo o trajeto desde o lançamento nos cinemas até a chegada na TV aberta, os patrocinadores terão suas marcas presentes em:

  • Jornal: Marcas impressas nos jornais dos principais mercados
  • Material Promocional: Assinatura em todo material gráfico – cartazes, folhetos, banners, etc
  • Internet: Banner do patrocinador no site do filme
  • Filme: As assinaturas dos patrocinadores serão exibidas em chancelas na abertura do filme
  • DVD/Blu-ray: As marcas dos patrocinadores também estarão presentes na abertura do filme em DVD/Blu-ray e na contracapa da caixa
  • Sessão especial para convidados: Os patrocinadores poderão participar das sessões de pré-estréia e terão direito a uma cota de convites para seus convidados.

 

COTAS DE PATROCÍNIO PROAC

  • São oferecidas 03 cotas de R$ 165 mil incluso todas as especificações citadas acima.
  • O patrocinador que adquirir a cota total de R$ 496 mil, terá além das especificações citadas, o merchandising incluso no filme.

 

COTAS DE PATROCÍNIO Art. 1-A

  • São oferecidas 03 cotas de R$ 308 mil incluso todas as especificações citadas acima.
  • O patrocinador que adquirir a cota total de R$ 925 mil, terá além das especificações citadas, o merchandising incluso no filme.

Aprovação Ancine

20 de fevereiro de 2013

Além de estar aprovado no PROAC no valor de R$ 496.315, o projeto também foi aprovado na Ancine pelo Art. 1-A lei 8.685/93 que permite ao patrocinador abater até 4% do IR para o patrocínio do filme. O valor aprovado foi de R$ 925.184,00.

Já está aberta uma conta no Banco do Brasil – Ag: 3560-2 – C/C: 23438-9

O valor total do projeto (PROAC + Art. 1-A) é: R$ 1.421.499,00

Aprovação Ancine

20 de fevereiro de 2013

Além de estar aprovado no PROAC no valor de R$ 496.315, o projeto também foi aprovado na Ancine pelo Art. 1-A lei 8.685/93 que permite ao patrocinador abater até 4% do IR para o patrocínio do filme. O valor aprovado foi de R$ 925.184,00.

Já está aberta uma conta no Banco do Brasil – Ag: 3560-2 – C/C: 23438-9

O valor total do projeto (PROAC + Art. 1-A) é: R$ 1.421.499,00

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