Literatura COLEÇÃO DE LIVROS CABEÇA OCA

Prazo para captação:

De 28/06/16 até 31/12/16

Descrição

- Editar e publicar 1.000 exemplares de 11 livros que fazem parte da COLEÇÃO CABEÇA ÔCA, que contam a trajetória de importantes personalidades de destaque na formação da cultura goiana; - Imprimir 11.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 231.330,00

Resumo

– Editar e publicar 1.000 exemplares de 11 livros que fazem parte da COLEÇÃO CABEÇA ÔCA, que contam a trajetória de importantes personalidades de destaque na formação da cultura goiana; – Imprimir 11.

Objetivo

– Editar e publicar 1.000 exemplares de 11 livros que fazem parte da COLEÇÃO CABEÇA ÔCA, que contam a trajetória de importantes personalidades de destaque na formação da cultura goiana;
– Imprimir 11.000 cópias, sendo 1.000 cópias de cada livro;
– Desenvolver a literatura em quadrinho, no contexto literário visando integrar as gerações, unindo a todos em prol de um movimento literário;
– Divulgar a literatura feita em Goiás para todo o Brasil;
– Promover a população goiana e brasileira conhecimento e cultura;
– Garantir ao leitor goiano e brasileiro uma diversidade de gêneros e títulos literários;
– Gerar trabalho e renda para gráficos, editores e todos os demais profissionais ligados à confecção de livros.

Nº do Diário Oficial

SEFIC/GEAR/SACAV

Onde vai acontecer

Goiânia, GO, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Crianças de 5 a 12 anos de escolas públicas e privadas

Descrição

Cabeça Oca é um desses personagens mágicos que habitam o reino encantado das HQs. Um menino mais que levado, mais que danado, arteiro que só (e às vezes até bem nojento), cheinho de ideias para atormentar os amigos e levar à loucura seus pais e professores. Quem lê, percebe logo: Cabeça Oca é o menino da casa ao lado, o filho da tia distante, o irmão mais novo do namorado. Cabeça Oca existe de carne e osso e vive por aí, entre uma aprontação e outra, porque ele é fruto das observações e vivências de seu criador, Christie Queiroz, que além de escritor também é ilustrador e designer gráfico.
O personagem goiano é publicado há 25 anos em jornais e conhecido das crianças, e por essa relação entre o personagem e seu criador Christie Queiroz tem sido reconhecido a cada dia mais e mais, nacionalmente como internacionalmente, o que levou a conquistar os seguintes prêmios: SND (Society for News Design) em Nova York – 2005 – Excelência Gráfica; Excelência Gráfica em Livro Infantil – 2005 – Um Super Dentro de Mim pela Abigraf/GO; Melhor Livro Infantil – 2008 – Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina pela Abigraf/GO; e o reconhecimento de grandes nomes da literatura infantil os quais assim alguns prefácios de seus livros como Ziraldo; Maurício de Souza; Sidney Gusman; Jorge Braga; Cedraz; Samuel Casal; Fernando Gonsales; Marcus Ramone e Paulo Ramos.
O estímulo à leitura de quadrinhos é fundamental para ajudarmos as crianças a desenvolverem esta visão imagética da leitura. A combinação de texto e desenho auxilia e muito na desenvoltura da criança no mundo literário. Esperamos contar com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, para contar em uma coleção de 11 livros as histórias e aventuras deste personagem levado e divertido da literatura goiana para todo o Estado de Goiás e para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *