Cinema Deuses da Guerra o filme

Prazo para captação:

De 21/08/14 até 31/12/16

Descrição

Elenco do filme com: Paloma Bernadi - Jackson Antunes - Thaissa Carvalho e participações especiais. Inspirado no livro deuses da guerra de MARIA CAROLINA AMARAL. DIREÇÃO DE EDILBERTO RESTINO.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 999.960,10

Resumo

Elenco do filme com: Paloma Bernadi – Jackson Antunes – Thaissa Carvalho e participações especiais. Inspirado no livro deuses da guerra de MARIA CAROLINA AMARAL. DIREÇÃO DE EDILBERTO RESTINO.

Objetivo

O Roteiro de Maria Carolina Amaral com Revisão de Edilberto Restino é inspirado no livro Deuses da Guerra no qual foi publicado pela Editora Livro Novo. O filme conta a história ocorrida nos anos 30 na cidade de Minas Novas, Minas Gerais, onde há guerras de poder político e religioso entre diferentes famílias, ocasionando diversas chacinas. Os personagens destacados no roteiro possuem classes sociais e vivências distintas e se encontram em situações que beiram o limite emocional.
O filme, se por um lado, revela como pessoas do poder da alta sociedade são capazes das mais perversas atrocidades, por outro nos mostra que enquanto crescemos e amadurecemos, ganhamos o discernimento e a independência intelectual necessários para avaliar e criticar tais determinações e valores da vida. A premissa discute aquilo que conscientemente não aceitamos, além de atitudes e comportamentos que nossos padrões morais classificam como aceitáveis, culminando em escolhas.

A proposta, portanto, é de realizar um filme que fala da política e religião, mostrando ao público que a ganância, a corrupção, o dinheiro e o poder podem nos destruir quando usados de forma equivocada. Inspirado nas palavras da escritora Maria Carolina Amaral acreditamos no tema deste filme como fator de reflexão, critica social e análise pessoal. Pretendemos mostrar um filme contemporâneo que fala sobre a realidade de pessoas que buscam seus caminhos numa pequena cidade do interior, destacando seus encontros e desencontros da vida.

Nº do Diário Oficial

01580.056720201412

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

faixa etária entre 17 á 42 anos.

Descrição

Plano de execução

 

O plano de execução do projeto seguirá as etapas descritas no orçamento analítico do filme. Na seqüência elencaremos etapa por etapa os itens necessários para sua execução e os respectivos pontos críticos.

 

Desenvolvimento de projeto – 6 meses

Na etapa de desenvolvimento do projeto foram adquiridos os direitos de adaptação da obra literária para a audiovisual e também cedidos os direitos patrimoniais sobre o roteiro do filme, escrito pela mesma escritora. Assim, parte desse período foram gastos com negociações, contratos e pesquisas, que serão revistos e pagos a partir da captação de recursos para a realização do filme.

Será também nessa etapa que serão elaborados diversos projetos comerciais de venda para atrair o interesse da iniciativa privada, principalmente empresas tributadas em lucro real que podem abater de seus impostos o incentivo ao projeto.

Pré-produção – 2 semanas

A etapa de pré-produção deverá ser pautado por contratações de equipe de produção e técnica, principalmente os chefes de departamento de fotografia, som e arte; pesquisa de locadoras de equipamentos; pesquisa de locação e visitas técnicas de equipe; dentre outros.

Essa etapa é primordial na questão da produção de casting e na preparação de elenco para o filme, sendo que já há alguns atores previamente selecionados e com cartas de intenção de participação assinadas com a produtora. O elenco prévio deverá ser: Rainer Cadete (Pedro),  Paloma Bernadi (Silvinha), Paloma Riani (Constância) e  Thaissa Caravalho (Jocastra). A preparação de elenco deverá ser composta por leituras de roteiro, ensaios de cenas, entrevistas dos atores com pessoas da região, dentre outras atividades que fazem parte de qualquer preparação de elenco. Para a realização da preparação devemos ter o diretor e um produtor, não havendo necessidade de contratações de equipes específicas para essa finalidade.

Produção / Filmagens – 6 semanas

As filmagens ocorrerão no período de 6 semanas em diferentes cidades (Minas Novas, São Miguel, etc). Por isso, haverá um custo e tempo de adaptação entre uma cidade e outra. A ordem das filmagens deverá seguir o planejamento logístico, adaptado também a agenda dos atores. Todas as filmagens ocorrerão em locações, não havendo cenas em estúdio ou em Chroma key.

Um dos complicadores da logística de filmagem deverá ser o número de pessoas da equipe técnica e de atores a serem conduzidos até os locais de filmagem. Assim deveremos ter ao menos uma van com motorista e um carro de passeio para transporte de pessoas. Nem todas as pessoas da equipe técnica e atores deverão estar nas mesmas diárias.

Pós-produção – 4 semanas

            O filme terá montagem tradicional, facilitando a decupagem do material e sua organização. Teremos por 4 semanas um montador e um assistente de montagem contratados exclusivamente para a edição das imagens e sons. Planejamos ao menos dois cortes do filme. Após o corte final, haverá a edição de som, mixagem, colorização das imagens. O filme deverá ter um bom tratamento sonoro, com produção em estúdio de foleys e dublagem de áudio em português. A música principal será composta originalmente para o filme, mas teremos também algumas trilhas sonoras de artistas reconhecidos como Milionário e José Rico, todos com cessões de direitos de autor, editora e gravadora. Por fim, a finalização do filme se dará nos formatos HD, HDCam, DVD e Blue Ray para diversos tipos de exibição em salas de cinema digitais.

Comercialização – 2 semanas

 

            Nessa etapa teremos a produção de site, design e impressão de material gráfico, produção de trailer, serviço de assessoria de imprensa, classificação indicativa, programação de salas, promoção em redes sociais, encode digital; montagem e finalização de trailler para cinema; finalização da versão em DVD do filme.

Plano de distribuição

A proponente do projeto Roxo Filmes possui em seu contrato social a especificação de prestadora de serviços para distribuição também. Por tanto possui uma carta de intenção para distribuição da distribuidora certificada pela ancine (ELO COMPANY – ELO AUDIOVISUAL SERVIÇOS LTDA) a princípio a distribuidora do filme deverá ser

a própria Roxo Filmes e ELO COMPANY. Estima-se que o filme deva ser distribuído em cerca de 250 salas de cinema equipadas com projetores digitais de alta resolução. As praças de exibição deverão ser São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, mas como procuraremos complexos exibidores do porte de Cinemark, tanto as praças como as cidades poderão sofrer alterações de acordo com a negociação. Fora dos grandes centros, ainda queremos exibir o filme em cidades pequenas do interior de Minas Gerais, principalmente arredores de Minas Novas, o que poderá ser feito posteriormente de forma independente. Buscamos uma pré-estréia de âmbito nacional e simultaneamente em várias salas espalhadas pelos estados citados. No que diz respeito a mídia, a utilização de elenco global facilitará uma aproximação com a Globo Filmes que deverá ser abordada em algum momento para auxílio na divulgação do filme. Após o período dos cinemas, o filme deverá ser comercializado em emissoras de televisão aberta e fechada, principalmente com aquelas que possuem acordo mútuo de parceria como é o caso da Globo Filmes e Telecine.

FAVOR SOLICITAR A TABELA SOLICITAR VIA E-MAIL: producao@roxopix.com.br

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24 de setembro de 2014

https://www.facebook.com/deusesdaguerraofilme

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