Livro Doação de livro de ficção/fantasia a escolas públicas

Prazo para captação:

De 30/04/16 até 30/09/16

Descrição

A proposta visa a publicação de uma edição especial do livro juvenil de ficção/fantasia "Zardônia, O Oitavo Continente", de minha autoria, a ser destinada às escolas públicas.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 31.636,00

Resumo

A proposta visa a publicação de uma edição especial do livro juvenil de ficção/fantasia “Zardônia, O Oitavo Continente”, de minha autoria, a ser destinada às escolas públicas.

Objetivo

O principal objetivo desta proposta é o incentivo à leitura e ao estudo das formas narrativas em língua portuguesa, pois o conteúdo deste novo livro foi escrito também com o propósito paradidático e não apenas entretenimento. Os impactos culturais serão extremamente positivos, pois a leitura está adequada à linguagem dos jovens, atualmente tão ligados a temas fantásticos e sobrenaturais. Nas estrelinhas, o aluno será levado a vivenciar valores morais e éticos, principalmente o reconhecimento da importância da família, das boas amizades e da solidariedade entre os desiguais.

Nº do Diário Oficial

0177/16

Onde vai acontecer

São Paulo, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Professores, diretores, funcionários, alunos e comunidade do ensino médio das escolas públicas do estado de São Paulo.

Descrição

Sinopse do livro:
Durante um passeio de barco no litoral de uma pequena cidade à beira do Atlântico, uma simpática família é arrastada para Zardônia, um continente habitado apenas por seres fantásticos e humanoides inteligentes. Acredita-se que eles sejam produtos de experiências genéticas alienígenas. O continente fica em outra dimensão, mas uma falha em seu escudo invisível permite a entrada de estranhos pelo portal. João, Maria e o casal de filhos gêmeos pré-adolescentes – Augusto e Anastácia – fazem amizade com Panfi, um híbrido de homem e leão, que promete ajudá-los a retornar a seu mundo. No meio do caminho, as crianças ficam presas na Aldeia dos Centauros, onde os homens-metade-cavalos vêm sendo raptados por seres invisíveis. Por sorte, Augusto e Anastácia se abrigam na comunidade de faunos, que vivem na aldeia, no Grande Zigurate. Os nativos precisam libertar os centauros e os jovens e investigar quem são aquelas misteriosas criaturas invisíveis. Porém, descobrem que estão no meio de uma invasão reptiliana. Os humanos têm que enfrentar, juntos com os nativos, os perigos e as lutas contra os invasores que pretendem aniquilá-los e dominar o continente.

Download e material complementar

100% de abatimento no IR ao patrocinador e ampla divulgação do projeto na mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *