Cinema Encantado

Prazo para captação:

De 16/05/12 até 31/05/12

Descrição

Em suma, este projeto objetiva FINALIZAR, LANÇAR e DISTRIBUIR o curta-metragem ENCANTADO, já gravado em digital vídeo HD com recursos próprios deste proponente.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 70.821,76

Resumo

Em suma, este projeto objetiva FINALIZAR, LANÇAR e DISTRIBUIR o curta-metragem ENCANTADO, já gravado em digital vídeo HD com recursos próprios deste proponente.

Objetivo

Realização de um Curta-metragem sobre uma história de amor inocente e pura, ENCANTADO nos mostra o momento decisivo de um casal de crianças que, cheias de imaginação, ganham coragem de adultos para escolher por um futuro menos doloroso, mesmo que desolador.

Uma fábula sobre a eutanásia sob o ponto de vista infantil, livremente inspirada pelo folclore dos contos de Bruxas, Madrastas e Maçãs Envenenadas, ENCANTADO foi concebido e gravado com recursos próprios deste proponente que, dada a superior qualidade técnica e artística obtida depois de cumpridas as etapas anteriores (fato constatável após análise do DVD enviado em anexo), anseia pelo melhor desfecho propiciando ao filme uma pós-produção de qualidade.

Nº do Diário Oficial

1112505

Onde vai acontecer

SP: São Paulo
MG: Uberaba

Data de realização

Não definida

Público

O filme circulará no circuito de festivais e mostras nacionais e internacionais mas devota atenção especial aos portadores de deficiência visual pois contempla a produção de todo o filme com o recurso de audiodescrição.

Descrição

Encantado é um curta-metragem de 10′ finalizado em 35mm – Cor – com som 5.1 e cópias em DVD e Bluray.

Abaixo algumas das estratégias de democratização do acesso ao produto cultural:
• O filme contará com 2 sessões gratuitas de exibição, abertas ao público em geral e devidamente anunciadas em todos os meios de comunicação possíveis. A primeira sessão ocorrerá no ICBC (Instituto dos Cegos do Brasil Central), com audiodescrição; a segunda sessão ocorrerá no SESI – Centro de Cultura José Maria Barra, ambas as localidades em Uberaba/MG;

• Como contrapartida, buscando incentivar a comunidade local rumo a realização cinematográfica, será oferecida uma Oficina de Cinema Digital aberta à comunidade com duração de 5 horas e emissão de certificado de participação. O curso será ministrado por membros selecionados na equipe realizadora do projeto.

• O projeto contempla a produção de AUDIODESCRIÇÃO para todo o filme. Com isso, a audiência receberá a informação contida na imagem ao mesmo tempo em que esta aparece, possibilitando que o portador de deficiência visual ou aquele impossibilitado de acompanhar os letreiros do filme possa compreendê-lo em sua totalidade;

• 100 cópias do DVD resultado do produto cultural serão disponibilizadas gratuitamente para o ICBC (Instituto dos Cegos do Brasil Central – http://www.icbcuberaba.org.br/) para que o mesmo, além de poder comercializá-las livremente com fins benemerentes, reenvie cópias para outros institutos similares e as utilizem como acervo na sua videoteca;

• Como mencionado acima, outra importante contrapartida do projeto é a cessão de direitos de comercialização dos DVDs resultantes do mesmo para o ICBC, a fim de contribuir para a arrecadação de verbas para a manutenção do Instituto.

 

  • Dedução de 100% do montante utilizado no patrocínio (desde que não ultrapasse 4% do I.R. devido)

  • O Patrocinador terá sua logomarca inserida nos créditos iniciais do filme e em todos os materiais de comunicação (banner, site, cartazes, camisetas, dvds e convites)

  • Receberá 50 cópias do filme em DVD e 5 cópias em BluRay contendo, além do filme finalizado, o making of, fotos e matrial de divulgação além de um vídeo institucional de até 5′ sobre a empresa patrocinadora.

  • Reserva de 10% dos lugares nas 02 exibições de lançamento do filme que acontecerão em Uberaba-MG.

  • O filme conta com recursos de acessibilidade através de legenda e audiodescrição e será enviado para institutos que cuidam de portadores de deficiência visual em todo Brasil contribuindo para a imagem da marca e podendo ser utilizado como ação de Responsabilidade Social da empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *