Esporte Educacional Escolinha de futebol

Prazo para captação:

De 30/03/18 até 30/03/19

Descrição

O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 3.557,50

Resumo

O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento.

Objetivo

► Influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico – didáticos pedagógicos voltados ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.

Nº do Diário Oficial

000000000

Onde vai acontecer

Feira Grande, AL, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Participará todo público externo (comunidades circunvizinhas do Povoado Taboca); desde que atendam o item 5.1 deste projeto.
Compreendido entre 09 e 17 anos, que contemplará as seguintes categorias, segundo a BID/ CBF nº09/91: mirim ou sub-13 (09 a 12 anos), infantil ou sub-15 (13 a 14 anos) e juvenil ou sub-17 (15 a 17).

Descrição

Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças, adolescentes e jovens da Comunidade de Taboca, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.
Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para coletividade.
Já detectamos que o esporte e lazer, tanto para a criança como para a comunidade é de vital importância, dando-lhe subsídios para que esses possam por si mesmos transformar a sua realidade.
Temos no caso o futebol, onde é uma paixão nacional que fascina as crianças, proporcionando assim subsídios para seu desenvolvimento como cidadão.
O referido projeto tem como perspectiva e dar continuidade a Escolinha de Futebol “FORMANDO CIDADÃOS E ATLETAS PARA O FUTURO”, sediado no POVOADO TABOCA, Situado no Município de feira Grande, Alagoas conforme fez público a Associação do Povoado Taboca datada de 12/01/2017, CNPJ: 27.473.633/0001-73, tendo também, pretensões futuras de angariar recursos com projetos estruturais no âmbito desportivo
(Ginásio , construção de Campo etc…) para o POVOADO em questão.

Download e material complementar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *