Educação Esmeralda Ortiz, uma joia rara em superação

Prazo para captação:

De 01/01/10 até 31/12/13

Descrição

Documentário fala sobre ex-moradora de rua e usuária de crack. Após 15 anos longe das drogas, torna-se jornalista, escritora, e cantora. Uma história de superação e alento para os usuários.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 122.130,00

Resumo

Documentário fala sobre ex-moradora de rua e usuária de crack. Após 15 anos longe das drogas, torna-se jornalista, escritora, e cantora. Uma história de superação e alento para os usuários.

Objetivo

Esmeralda Ortiz segue com o seu trabalho como jornalista, compositora e escritora, mas dedica grande parte do tempo àqueles que sofrem com a dependência química. Ela faz oficinas para jovens internos da Fundação CASA, palestras, além de estar disposta a conversar com usuários e familiares a qualquer hora do dia, ou da noite. Este filme contará esta história destacando o trabalho de orientação e ajuda desenvolvido por Esmeralda. Ouvindo a voz de quem sofreu com a dependência e ainda luta para se manter longe das drogas. Uma voz que abandona o timbre aveludado tão característico em suas músicas e assume um tom de alerta para o poder público, especialistas e sociedade. A crônica será contada através da música de Esmeralda, entrevistas e imagens de arquivo da personagem.

Nº do Diário Oficial

121593

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Principalmente jovens, de todas as classes sociais

Descrição

Um documentário de quinze minutos que irá contar a história de Esmeralda Ortiz, uma ex-moradora de rua e usuária de crack. Após 15 anos longe das drogas, a protagonista consegue se tornar jornalista, escritora de 2 livros adotados pelo MEC, compositora e cantora. Uma história de superação que poderá ser um alento para quem sofre com a doença e também ajudar na prevenção ao uso das drogas. O filma trará a visão de quem vivenciou o problema e que hoje trabalha na recuperação de outros dependentes. Esmeralda Ortiz faz palestras em todo o pais e também é educadora da Fundação CASA. A linha condutora do filme será a música de Esmeralda Ortiz, nada melhor do que contar essa história através da ferramenta que motivou a personagem a abandonar as drogas.

Créditos do patrocinador na tela inicial e final do filme.

Créditos em todo material de divulgação como, release, site do filme, cartazes, folders, convites, spots de rádio e televisão e anúncio em jornal.

Crédito na capa do DVD que será produzido e distribuído para escolas de todo país, através das secretarias de educação.

Dez por cento dos ingressos em todas as exibições.

2 respostas para “Esmeralda Ortiz, uma joia rara em superação”

  1. Parabenizo a diretora e jornalista Mari Angela Magalhães pela coragem em reproduzir a vida de Esmeralda Ortiz, com brilhantismo e sensibilidade que retrata sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *