Música Festival Cultural – Musicando Talentos

Prazo para captação:

De 11/10/16 até 01/01/70

Descrição

Promover suporte à um grupo de 150 artistas da região de Três Lagoas, no período de março a dezembro de 2017, com a culminância de um Festival Musical de ritmos brasileiros, aberto a comunidade.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 207.845,00

Resumo

Promover suporte à um grupo de 150 artistas da região de Três Lagoas, no período de março a dezembro de 2017, com a culminância de um Festival Musical de ritmos brasileiros, aberto a comunidade.

Objetivo

Objetivo Geral
Descreve de forma clara e precisa a ideia central da proposta e seu produto final: PARA QUÊ realizar o projeto?
Promover suporte à um grupo de 150 artistas da região de Três Lagoas, no período de março a dezembro de 2017, com a culminância de um Festival Musical de ritmos brasileiros, aberto a comunidade.

Objetivo Específico
Elenca as diversas ações que concorrem para a efetivação do objetivo geral. É descrito de forma mais detalhada do que o objetivo geral: Qual(is) o(s) produto(s) e o(s) resultado(s) do projeto? *
• Fornecer aos participantes, recursos técnicos, práticos e teóricos, que são utilizados para execução e interpretação do repertório popular referentes aos Ritmos Brasileiros, e que resultará em um Festival Cultural
• Promover apresentações musicais de vários estilos como forma de apoiar os direitos culturais
• Resgatar e propiciar oportunidades de valorização do Patrimônio Musical Brasileiro
• Reconhecer, estimular e dar visibilidade a iniciativas culturais brasileiras que valorizem a cultura como meio de consolidação da identidade e de construção da cidadania
• Conhecer a diversidade musical encontrada no Brasil
• Fomentar a interação e cooperação entre os artistas locais.
• Difundir produções artísticas através de interpretações de ritmos brasileiros
• Ampliar espaços culturais que contemplem os artistas populares e a comunidade local
• Oportunizar aos artistas o desenvolvimento de capacidades, habilidades e competências específicas individuais.

Nº do Diário Oficial

216

Onde vai acontecer

Três Lagoas, MS, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Jovens e adultos com poucos recursos financeiros,
interessados em promover o Resgate Cultural,
além de formação e construção de conhecimentos
acerca da música instrumental.

Descrição

Durante o período de execução, o projeto promove um ambiente de interação e cooperação entre artistas, com acesso a profissionais capacitados, conhecimentos, infraestrutura e insumos; no intuito de resgatar o Patrimônio Cultural Musical dos ritmos brasileiros. Nesse processo serão promovidos espaços para interpretações de artistas locais que irão valorizar raízes culturais brasileiras, assim como incentivar o desenvolvimento cultural da região.
O Projeto Festival Cultural – Musicando Talentos acontece no município de Três Lagoas que se destaca pelo potencial musical encontrado nos artistas desta região, mas que enfrentam dificuldades no acesso as manifestações culturais brasileiras e, portanto, o Mecanismo de Incentivo se faz necessário para motivar a classe empresarial, presente na região, engajando-a em iniciativas de fortalecimento do Patrimônio Cultural Musical da região.
Ressalta-se a importância do Projeto FESTIVAL CULTURAL – MUSICANDO TALENTOS por levar conhecimento Musical de qualidade a um público diversificado, contribuindo assim para reduzir a carência desses conhecimentos, no contexto cultural histórico da região. O projeto é um espaço onde se busca desenvolver e explorar as diversidades sonoras, construindo cidadãos mais conscientes culturalmente. Por resultado desenvolve habilidades de: improvisar, compor, ter domínio técnico e finalmente se expressar através da música.
O projeto culminará em uma Festival Cultural com apresentações de artistas locais e regionais, interpretando diferentes ritmos abordados por essa iniciativa.
Para conceber a apresentação será necessário fomentar o acesso a conhecimentos teóricos, às obras musicais dos principais artistas relacionados, através da disponibilização de profissionais capacitados, instrumentos musicais característicos, palestras e fóruns de troca de conhecimentos.

Download e material complementar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *