Teatro Festival Rosa dos Ventos – 2013

Prazo para captação:

De 28/08/12 até 31/12/13

Descrição

O Projeto “Festival Rosa dos Ventos 2013” será realizado em quatro municípios da Região Oeste do Estado de São Paulo. Contará com 86 atividades e impressão de 3 revistas e edição de vídeo-documentário

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 458.929,00

Resumo

O Projeto “Festival Rosa dos Ventos 2013” será realizado em quatro municípios da Região Oeste do Estado de São Paulo. Contará com 86 atividades e impressão de 3 revistas e edição de vídeo-documentário

Objetivo

Realizar espetáculos e oficinas de teatro, circo e música nas cidades de Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Rancharia e Caiabu; Debater os espetáculos apresentados e produzir textos críticos dos mesmos; Debater questões atinentes ao teatro de rua (dramaturgia, estética, função social) e as política públicas de cultura em mesas-redondas; Produzir novo número (2º) da revista Rego do Gorila; Reeditar as revistas “Brinque e Aprenda, Conheça a história do Circo” e “A grande História do Circo”; Produzir DVD Documentário do Festival e seu registro fotográfico. Promover o exercício de produção de textos críticos de teatro de rua por estudantes de artes cênicas e divulgar aos grupos e outros interessados.

Nº do Diário Oficial

7721

Onde vai acontecer

SP: Caiabu, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Rancharia

Data de realização

Não definida

Público

Estimamos que alcançaremos um público de mais de 20 mil pessoas com as atividades artísticas e mais de 10 mil pessoas com as revistas e DVDs.

Descrição

O Projeto “Festival Rosa dos Ventos 2013” será realizado nos meses de abril e maio de 2013 em quatro municípios da Região Oeste do Estado de São Paulo, a saber: Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Rancharia e Caiabu. A proposta é atingir o público de forma itinerante nas áreas centrais e bairros das cidades participantes, levando uma programação de 86 (oitenta e seis) atividades, sendo 30 (trinta) de espetáculos de teatro de rua, 5 (cinco) espetáculos musicais, 12 (doze) intervenções artísticas, 10 (dez) cortejos artísticos, 2 (dois) cabarés culturais, 2 (dois) oficinas de circo, 3 (três) oficinas de teatro, 3 (três) oficinas de música, 3 (três) mesas-redondas e 16 (dezesseis) debates dos espetáculos. Desta programação, PRESIDENTE PRUDENTE receberá: 15 (quinze) espetáculos teatrais; 2 (dois) espetáculos musicais; 1 (um) cabaré cultural; 5 (cinco) intervenções artísticas; 4 (quatro) cortejos artísticos; 1 (um) oficina de circo, 1 (um) oficina de teatro; 1 (um) oficina de música; 3 mesas-redondas e; 7 debates dos espetáculos. PARAGUAÇU PAULISTA: 5 (cinco) espetáculos teatrais; 1 (um) espetáculo musical; 1 (um) cabaré cultural; 2 (dois) intervenções artísticas; 3 (três) cortejos artísticos; 1 (um) oficina de circo; 1 (um) oficina de teatro; 1 (um) oficina de música e; 3 (três) debates dos espetáculos. RANCHARIA: 5 (cinco) espetáculos teatrais; 1 (um) espetáculo musical; 4 (quatro) intervenções artísticas; 2 (dois) cortejos artísticos; 1 (um) oficina de teatro; 1 (um) oficina de música; 3 (três) debates dos espetáculos. CAIABU: 5 (cinco) espetáculos teatrais; 1 (um) espetáculo musical e; 2 (dois) intervenções artísticas; 1 (um) cortejo artístico e; 3 (três) debates dos espetáculos. Será editado o 3º número da Revista Rego do Gorila, trazendo os resultados dos debates e mesas redondas, texto sobre o processo artístico do Rosa dos Ventos e artigos de autores convidados discutindo teatro de rua e política cultural. Serão reeditadas as duas revistas produzidas no Festival Rosa dos Ventos 2011, quais sejam: “Brinque e Aprenda, Conheça a História do Circo”, destinada ao público infantil, e “A Grande História do Circo em Quadrinhos”, ao público em geral. Será produzido um DVD Documentário do Festival a ser distribuído aos grupos participantes, parceiros/apoiadores e outros interessados. O festival reunirá grupos de diferentes cidades e estados do Brasil e da América Latina, que trarão seus espetáculos e suas contribuições diversas nos debates, mesas-redondas, cabaré, oficinas, vivências com o público, etc. Todas as apresentações teatrais serão apreciadas por um especialista (professor, diretor ou dramaturgo) responsável pela mediação e provocação dos debates dos espetáculos. Os espetáculos e seus debates serão acompanhados por estudantes de artes cênicas do Instituto de Artes da UNESP que, sob a orientação do Prof. Dr. Alexandre Matte, produzirão textos críticos dos espetáculos. Todas as atividades e produtos culturais deste projeto serão gratuitos.

Associação do nome do patrocinador ao Festival;

Agradecimentos especiais aos patrocinadores na abertura e encerramento de cada

sessão;

Exposição da logomarca no crédito “Patrocínio” em todos os materiais gráficos de

divulgação:

  • Mídia Espontânea (TV, Rádio, Jornal);
  • 100 horas de propaganda volante;
  • Site: www.rosadosventos.art.br;
  • 400 Inserções em Propaganda em Radio;
  • 10 Outdoors;
  • 5000 Revistas Conheça a Historia do Circo;
  • 5000 Revistas Brinque e Aprenda;
  • 3000 Revista Rego do Gorila;
  • 10.000 Panfletos;
  • 5.000 folders;
  • 18 Faixas;
  • 100 Camisetas;
  • 2 Baners informativos;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *