FUTUROS CRAQUES II SOCIEDADE ESPORTIVA CANTAREIRA

Prazo para captação:

De 23/05/15 até 22/11/15

Descrição

No projeto as crianças são divididas por faixa etária e orientadas por profissionais do futebol com larga experiência de ensino, aumentando as chances da prática esportiva como meio de inclusão social

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 435.880,00

Resumo

No projeto as crianças são divididas por faixa etária e orientadas por profissionais do futebol com larga experiência de ensino, aumentando as chances da prática esportiva como meio de inclusão social

Objetivo

• Desenvolver nos atendidos conceitos de valores de cidadania visando contribuir para a formação integral do indivíduo.
• Oferecer em atividades, material esportivo, alimentação e praça esportiva e sala adequada para seu desenvolvimento.
• Estimular através da prática desportiva a recuperação da auto estima crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e submetidos a medidas protetivas e socioeducativas;
• Inscrever e cadastrar todos os atendidos informando os órgãos judiciais e Conselho Tutelar Municipal da assiduidade dos mesmos.

Nº do Diário Oficial

243/2014

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Público alvo direto
• Atendimento de 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e submetidos a medidas protetivas e socioeducativas;
• Idade de 7 a 15 anos incompletos;
• Que frequentem uma instituição de ensino público ou por indicação dos órgãos judiciais e Conselho Tutelar;
• Que estejam inseridos na região da Zona Noroeste na cidade de Santos/SP

Público alvo indireto
• Familiares dos atendidos;
• Sociedade local;

Descrição

O PROJETO

As aulas serão sempre no contra-turno escolar e a organização fornecerá todo o material necessário,como camisas, meias, shorts, coletes, assim como toda a estrutura necessária para realização dos treinamentos.

A base será a teoria e a prática, a partir de fundamentos básicos além de legislação e regras do esporte acompanhado por 3 professores que estarão responsáveis das avaliações físicas e de rendimento escolar dos alunos.

Além das aulas esportivas terão a sua disposição palestras e clínicas especializadas com profissionais de temas pertinentes aos riscos sociais, cotidiano e inerentes a formação humana ética e moral.

O PROPONENTE

Nascida em 10 de novembro de 1986 pelo atual presidente Edicarlos da Silva Ramos, a Sociedade Esportiva Cantareira é uma organização filantrópica, que tem como objetivo atender jovens cidadãos moradores da “Vila Gilda” que se encontram em situação de vulnerabilidade social , induzindo a prática esportiva e oferecendo programas sócios – econômico e educativo para as mais de 1500 crianças, jovens, adolescentes e adultos da comunidade local.
Para tentar contrariar este cenário hoje a entidade que sobrevive de doações financeiras e possui poucos recursos para investimento em seus atendidos busca constantemente atender a demanda da população local pelo esporte e lazer.

 Com o mesmo intuito e busca pela inclusão social, no ano de 2013, a Sociedade Esportiva Cantareira conseguiu por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a aprovação de um projeto que realmente abrirá portas para as crianças e adolescentes da comunidade local. O PROJETO MENINOS DO FUTURO teve como objetivo a reforma de infraestrutura do gramado da entidade. Hoje a entidade possui um verdadeiro campo de futebol que possibilita a adequada prática esportiva incentivando a quem realmente precisa ser incluído socialmente. No ano de 2014, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, conseguimos desenvolver os Projetos FUTUROS CRAQUES CANTAREIRA e VERÃO PARA TODOS.

* Divulgação da Marca em uniformes personalizados;

* Painéis e Placas permanentes;

* Materiais de divulgação;

* Ativação de marca;

* Cobertura fotográfica;

* Divulgação em redes sociais;

* Divulgações em sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *