Teatro GARAGEM DO ROCK

Prazo para captação:

De 14/06/11 até 31/12/12

Descrição

GARAGEM DO ROCK é um espetáculo leve e diferente, que alia teatro com show de rock. Preza os valores da amizade, persistência, amor ao que se faz e realização de sonhos.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 552.374,35

Resumo

GARAGEM DO ROCK é um espetáculo leve e diferente, que alia teatro com show de rock. Preza os valores da amizade, persistência, amor ao que se faz e realização de sonhos.

Objetivo

O Garage Rock é um estilo musical que apresenta uma forma pouco trabalhada de rock and roll, tendo ficado muito famoso nas décadas de 60 nos EUA e Canadá. O estilo foi revisitado no final da década de 70, dando origem ao punk rock, por meio de bandas como Sex Pistols e The Clash. O punk rock teve grande influência na formação das principais bandas de rock brasileiras (Legião Urbana e
Titãs, dentre outras) do final dos anos 70 e início dos anos 80, juntamente com o hardcore e alguns ritmos africanos.

Deve-se a origem do termo informal, rock de garagem, as bandas dos adolescentes da época que desejavam seguir seus ídolos de rock, mas que não podiam pagar as horas caras de ensaios musicais em estúdios profissionais, com seu alto custo de aluguel, e, como alternativa, ensaiavam nas garagens e quintais de casa (fato que também deu origem ao termo backyard band). Apesar da profissionalização dos home studios, softwares e aplicativos para computador focados em música, que facilitaram o processo de desenvolver um material musical de boa qualidade, as dificuldades enfrentadas por bandas de rock iniciantes no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, ainda são muito grandes. O número de bandas é muito elevado o que torna a concorrência elevada. Chamar a atenção de produtores e do público para sua proposta musical não é simples sendo, muitas vezes, resultado de um contexto específico ou de uma oportunidade repentina.

O projeto GARAGEM DO ROCK retrata o longo caminho a ser percorrido por aqueles que desejam seguir a carreira musical, até se tornarem “astros do rock”. Caminho este que inclui desde o processo de formação da banda, necessitando de profissionais com talento e carisma, até estratégias de atuação não só como músicos, mas como empresários que negociam as melhores condições de ensaios,
shows, gravação de CDs e DVDs e divulgação do seu trabalho.

Com base em um texto leve, jovem e direto, bem como uma seleção musical de clássicos do rock nacional e internacional, o GARAGEM DO ROCK trabalha o universo do artista e dos profissionais envolvidos com o fazer musical, ao mesmo tempo em que demonstra seus anseios, dificuldades e sonhos que nem sempre podem ser compartilhados de maneira completa com todas as pessoas que gostam de música e artes. Desta forma, cativará os jovens interessados na profissão de músico, as pessoas que desejam compreender melhor a trajetória de formação de uma banda, bem como a todos que mantêm dentro de si amor pela música, especialmente pelo rock.

Nº do Diário Oficial

1012111

Onde vai acontecer

RJ: Rio de Janeiro

Data de realização

Não definida

Público

O espetáculo teatral GARAGEM DO ROCK tem o público jovem do Rio de Janeiro como foco de atração de espectadores. Contudo, acreditamos que os amantes de rock de todas as idades e pessoas que gostam de teatro, principalmente os afeitos à comédia e musicais, terão especial interesse neste trabalho.

O GARAGEM DO ROCK pretende atingir cerca de nove mil pessoas diretamente com suas apresentações. Todavia, acredita-se que por meio das estratégias de divulgação no canal web e no local de realização do espetáculo mais de 3 milhões de pessoas serão alvo de algum tipo de comunicação relacionada ao projeto.

Descrição

 

O espetáculo teatral GARAGEM DO ROCK mostra a realidade de muitas das bandas, grupos e artistas ao redor de nosso planeta, especialmente no Brasil. Atingir o “sucesso” começa com um casamento dos talentos, sonhos e aspirações de seus membros. A peça se passa na garagem da casa de Alberto, líder e fundador da banda junto com seu amigo Márcio. Completando a banda entra Manga, um talentoso baterista e colega de bairro. Ambos estão flutuando nesse universo e dispondo de tempo de suas vidas em busca do vocalista que dará a banda uma nova perspectiva. Após um show fracassado – por conta do antigo vocalista, que decide largar a banda – eles resolvem colocar um anúncio no jornal e abrem testes para os futuros integrantes. O que eles não  sabem, ainda, é a dificuldade de achar uma pessoa que se encaixe aos padrões e ao perfil desejado para a banda. Para piorar, a vizinha ao lado insiste em dificultar ainda mais as coisas, cada vez que chama a polícia por conta do barulho muito alto. Entre as pessoas que aparecem para fazer o teste estão um drogado, um fanático religioso, um perfeccionista e até o John Travolta cover. Entre testes e músicas, eles lavam roupa suja, relembram o passado da banda e refletem sobre seu futuro como pessoas e como músicos.

 

Inserção de Logomarca em:

Material gráfico: Flyers (digitais e impressos), Banners, Programas, etc;
Hotsite/twitter/blog/rede sociais em geral.

Espaços de publicidade no site

Banner na entrada

Exibição de vídeo institucional ou comercial

Menção de abertura e durante o espetáculo (A peça, por ser muito versátil, permite que seja incluída o nome da empresa no texto)

Panfletagem na entrada ou saída do evento

Distribuição de amostras grátis

Sorteio de brindes.

Convites/ingressos para o evento

Pré-Estréia para patrocinador e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *