Música Gravação de CD de Flávia Ellen

Prazo para captação:

De 18/02/13 até 01/07/13

Descrição

O presente projeto consiste em realizar a gravação de um CD da cantora e compositora Flávia Ellen, abrangendo a música popular brasileira e o samba, além de elementos do pop e do jazz.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região MG

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 83.859,00

Resumo

O presente projeto consiste em realizar a gravação de um CD da cantora e compositora Flávia Ellen, abrangendo a música popular brasileira e o samba, além de elementos do pop e do jazz.

Objetivo

O projeto tem como principais objetivos:

 Promoção e divulgação da música mineira e da música popular brasileira;

 Possibilitar a democratização e popularização da cultura;

 Contribuir com a geração de oportunidades do mercado cultural, reforçando as raízes da sabedoria popular, das expressões artísticas, do poder de criação e preservação de bens intelectuais.

 Colaboração para o crescimento profissional e artístico dos artistas nele envolvidos.

Nº do Diário Oficial

0499/001/2012

Onde vai acontecer

MG: Belo Horizonte

Data de realização

Não definida

Público

A equipe do projeto inclui, além dos músicos e do produtor, profissionais de comunicação social, que desenvolverão ações de divulgação e trabalharão para criar a identidade visual do álbum.

O projeto pretende atingir ao público adolescente, adulto e 3ª idade, seja de Minas Gerais ou até mesmo fora do Brasil, uma vez que o CD será disponibilizado para download gratuito na internet.

Descrição

O período total de realização do projeto é de 8 meses, e está inicialmente previsto para ser executado entre Março e Novembro de 2013 (8 meses), podendo esta data ser alterada devido ao patrocínio do Incentivador.

 

1. Pré Produção (Março a Abril de 2013)

1.1 Contratação de equipe profissional;

1.2 Locação de Estúdio para ensaio;

1.3 Locação de Estúdio para gravação do CD.

 

2. Produção (Maio a Outubro de 2013)

2.1 Ensaios;

2.2 Gravação do CD;

2.3 Criação da identidade visual do álbum;

2.4 Mixagem e masterização do CD;

2.5 Prensagem do CD;

2.6 Divulgação do CD;

2.7 Distribuição do CD.

 

3. Pós Produção (Novembro de 2013)

3.1 Prestação de Contas.

O projeto prevê como produto final a prensagem de 3.000 cópias do CD da cantora e compositora mineira, sendo destinados:

Ø  60% à distribuição gratuita para Centros Culturais e bibliotecas públicas e comunitárias de todo o país, principalmente do estado de Minas Gerais;

 

Ø   10% à divulgação e aos patrocinadores;

 

Ø   25% à comercialização a preços populares;

 

Ø   5% à Secretaria de Estado de Cultura/ Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura.

Além das cópias fonográficas, será desenvolvido um site da cantora para possibilitar o download gratuito do disco, com o precípuo fim de democratizar o acesso à cultura e abranger o maior público possível, dentro e fora de Minas Gerais. 

O produto final do projeto oferecerá ao Incentivador os benefícios de comunicação e relacionamento abaixo elencados, bem como outros que, eventualmente, possam se convencionar:

Ø Publicidade e material gráfico: as logomarcas do Incentivador serão incluídas em todas as peças de divulgação do projeto, desde que aprovadas previamente.

Ø Imprensa: o Incentivador será mencionado como patrocinador em todos os releases de imprensa, comunicados e entrevistas, e será convidado a participar de todas as coletivas de imprensa realizadas em razão do projeto.

Ø Comunicação Institucional: o Incentivador poderá mencionar o patrocínio ao projeto em suas campanhas e ações de comunicação institucional, podendo utilizar-se de imagens e músicas dele decorrentes, sem qualquer ônus. A Empresa terá direito de registrar e divulgar as atividades e os eventos do projeto, assim como realizar entrevistas em áudio e vídeo, a seu próprio custo.

Ø Internet: o Incentivador poderá divulgar a parceria em suas redes sociais e sítios. As logomarcas da empresa se farão presentes no site do CD em forma de link para o portal daquela.

Ø Tiragem: as logomarcas do Incentivador serão aplicadas a todos os produtos culturais resultantes do projeto apoiado, não se limitando à tiragem inscrita no Edital, abrangendo também eventuais tiragens subsequentes.

Ø Acompanhamento: o Incentivador receberá relatórios comprobatórios dos benefícios acordados, assim como informações sobre o andamento do projeto patrocinado. 

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