Handebol HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS: DESENVOLVIMENTO PARADESPORTIVO EM CAPINAS E REGIÃO

Descrição

O projeto Handebol em Cadeira de Rodas: desenvolvimento desportivo em Campinas e região visa proporcionar a prática esportiva de alto rendimento para indivíduos com deficiência física.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 644.655,46

Resumo

O projeto Handebol em Cadeira de Rodas: desenvolvimento desportivo em Campinas e região visa proporcionar a prática esportiva de alto rendimento para indivíduos com deficiência física.

Objetivo

O objetivo do presente projeto é oportunizar a prática do paradesporto, garantindo o acesso e a ampliação da prática desportiva para pessoas com deficiência física na cidade de Campinas/SP e região, através do Handebol em Cadeira de rodas.
A Associação de Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) desenvolve o Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) com ênfase no alto rendimento desde 2008, participando das atividades atletas com deficiência física, tais quais lesão medular, sequela de poliomielite, amputação de membros inferiores, espinha bífida, má formação congênita, entre outros.
A implantação do projeto tem como estratégia metodológica a capacitação e qualificação profissional e o suporte material para a equipe, visando o desenvolvimento da modalidade, além de promover a prática do HCR para aproximadamente 50 pessoas, envolvidas diretamente, entre jovens e adultos de ambos os sexos.
A estrutura idealizada pela ADEACAMP através deste projeto, é a garantia da continuidade do trabalho desenvolvido pela entidade, sua ampliação (infraestrutura, recursos humanos e número de atletas) e melhora na qualidade dos serviços prestados, podendo assim, contribuir diretamente para a saúde de indivíduos com deficiência física e o avanço das modalidades paradesportivas no Brasil.

Nº do Diário Oficial

58701.000125/2012-64

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

50 indivíduos com deficiência física.

Descrição

Este projeto proporcionará aos atletas participantes, treinamentos de handebol em cadeira de rodas, por no mínimo 3 vezes por semana, custeio de viagens, de uniformes e materiais de consumo, como cadeiras de rodas esportivas, bolas e materias e ferramentas para concerto e manutenção de cadeiras. Além disto, um grande investimento em profissionais das mais diversas áreas (fisioterapeuta, técnico e auxiliar técnico desportivo e psicologa), a fim de se obter a excelência esportiva.

Dentre as principais metas qualitativas do projeto estão:

– Promover a melhoria da qualidade de vida deste grupo de pessoas com deficiência física participantes do projeto;

– Incentivar a prática do HCR para a comunidade de Campinas e região, através da participação em torneios e competições;

– Adequar, treinar e entrosar as equipes em nível competitivo, permitindo apresentações e competições futuras;

 

Dentre as principais metas quantitativas estão:

– Realizar atividades 3 vezes por semana com duração de 03 horas cada sessão para equipes de Handebol em Cadeira de Rodas.

– Atingir o número de 50 participantes diretos e 350 indiretos neste ano;

– Participar do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas e estar entre as três melhores equipes do país;

– Participar de todas as etapas do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas e conquistar o segundo título Paulista consecutivo.

– Ter no mínimo 3 atletas convocados para a seleção brasileira da modalidade.

•      Divulgação da marca dos patrocinadores nos uniformes de treino e de jogo da equipe;

•      Apresentações prática da equipe nas unidades empresariais interessadas;

•      Palestras e workshops para auxílio de como auxiliar/trabalhar com pessoas com deficiência;

•      Palestras de atletas sobre experiências vividas antes e após a deficiência;

 

•      Jogos/Gincana integrativa com todo pessoal da empresa e os atletas da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *