Artes visuais I BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CAMPINAS®

Prazo para captação:

De 01/01/13 até 31/12/13

Descrição

Realização da I Bienal Internacional de Arte Contemporânea, mostra internacional e nacional de artes visuais em suas modalidades, reunindo artistas consagrados, por meio de Exposição e Ação Educativa.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 1.209.272,17

Resumo

Realização da I Bienal Internacional de Arte Contemporânea, mostra internacional e nacional de artes visuais em suas modalidades, reunindo artistas consagrados, por meio de Exposição e Ação Educativa.

Objetivo

Apresentar ao público de Campinas e Região Metropolitana (19 municípios), a Arte Contemporânea atual de uma forma inovadora e criativa, que promova a participação efetiva da comunidade. Simultaneamente oportunizar espaço público de arte, por meio de uma programação cultural interativa, que impulsionará a afluência de visitantes não habituados a frequentar espaços culturais da cidade e da região onde se realiza, contribuindo para a formação cultural e social da comunidade.

Nº do Diário Oficial

5 / 2013

Onde vai acontecer

SP: Campinas

Data de realização

Não definida

Público

Arte–educadores, Artistas, Bibliotecários, Escritores, Filósofos, Jornalistas, Museólogos, Poetas, Professores e Especialistas de Educação do ensino público e privado, Produtores e Administradores culturais, Publicitários, Recreacionistas, Universitários, e Comunidade em geral interessada de 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas (Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo). Previsão de 10.000 participantes.

Descrição

 AÇÕES

1. AÇÃO CULTURAL – MOSTRA DE ARTE

A curadoria convidará artistas consagrados e revelações, para desenvolverem e/ou apresentarem projetos com enfoque numa perspectiva social, documental, política ou arquitetônica.

Ações:

Ação 01: Vernissage

Ação 02: Exposição

Ação 03: Visitação pública

Ação 04: Catálogo Cultural

Ação 05: Site cultural.

2. AÇÃO EDUCATIVA CULTURAL

Ação 01: Hall cultural

Ação 02: Conferências

Ação 03: Cursos de agentes culturais em arte

Ação 04: Visitação educacional

Ação 05: Cartilha cultural educacional

As Logomarcas do patrocinador e dos apoiadores do projeto I Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Campinas, serão veiculadas em todo material gráfico desenvolvido para o Projeto, na forma sugerida abaixo:

a) Logomarca dos patrocinadores e dos apoiadores seguida da palavra APRESENTA;

b) Logomarca  do patrocinador e dos apoiadores estarão nos cartazes e/ou banners; folders; capas de produtos; anúncios de jornal; catálogo e em todo e qualquer material promocional e de divulgação que venha a ser confeccionado;

c) Aplicação da logomarca do patrocinador e dos apoiadores na home page do site de divulgação do projeto, contendo link para o site do MinC e das empresas (incluindo a possibilidade de colocação de banners, selos e pop ups); assim como divulgação do site do projeto, com link, no site das empresas;

d) Inserção de texto Empresa patrocinadora e Apoios convida, assim como aplicação das logomarcas em todos os convites para a I Bienal;

e) Locução “Empresas apresenta” na abertura da I Bienal;

f) Menção do empresa patrocinadora e apoiadores nos releases e em todas as entrevistas concedidas sobre o projeto;

g) Em todos as telas, no verso, serão colocadas etiquetas adesivas com a logomarca das empresas patrocinadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *