Edição de livros Imagens da Alma

Prazo para captação:

De 01/01/13 até 31/12/13

Descrição

O livro "Imagens da alma" contemplará em seu conteúdo poesias, poemas existencialistas e fotografias de técnica abstrata, com realização de palestras e distribuição das obras em locais públicos.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 12.700,00

Resumo

O livro “Imagens da alma” contemplará em seu conteúdo poesias, poemas existencialistas e fotografias de técnica abstrata, com realização de palestras e distribuição das obras em locais públicos.

Objetivo

– Trazer novas contribuições para a escrita poética e à fotografia abstrata, de modo a agregar a ela material fotográfico, trazendo novos vislumbres ao leitor, que poderá desenvolver um diferente olhar com relação à tal modalidade de escrita e, assim também, à fotografia;
– Contribuir para a maior popularização do poema no Brasil;
– Sugerir maiores questionamentos com relação à existência humana, assim como sobre suas diferentes faces e desdobramentos.
– Ampliar o foco de ação da fotografia, sugerindo-a como ferramenta de criação e fomento ao novo.

Nº do Diário Oficial

01400.036043/2011-44

Onde vai acontecer

RS: Todas as cidades
Alvorada
Centenário
Lajeado

Data de realização

Não definida

Público

O autor, escolas públicas, bibliotecas, feiras do livro, entidades beneficentes, entidades de atendimento a pessoas com deficiência, além de demais locais públicos como postos de saúde, hospitais e setores públicos, entusiastas do tema, designers, artistas plásticos, fotógrafos, acadêmicos (com destaque para as áreas humanas, demais locais públicos. Estimativa: 10.000 pessoas.

Descrição

A proposta atual visa publicar o livro intitulado “Imagens da alma”. Tal obra contempla em seu conteúdo poesias, poemas e fotografias de autoria do escritor e fotógrafo Jonas Henrique Schommer. As poesias são fortemente influenciadas por pensadores existencialistas, assim como por poetas brasileiros. As fotografias foram tiradas se utilizando da técnica abstratista. Estima-se que o livro tenha entre 80 e 120 páginas.

Justificativa

Um livro de poemas, diferentemente de outras modalidades de escrita é, de certa forma, pouco popular em nosso país. Temos ótimos exemplos de poetas reconhecidos, porém as histórias em quadrinhos, a ficção científica, os romances, entre outros, são muito propagados no Brasil e no mundo, sendo que o poema e a poesia, se não incentivados por escolas ou demais programas públicos, não são difundidos de maneira tão intensa como outras modalidades de escrita.

Desse modo, mesclar o poema com a arte da fotografia, como é o que se sugere na proposta, pode ser uma possibilidade de novos vislumbres para as artes. Assim também, tal proposta consegue unir duas paixões do artista em vigência, contribuindo para o incentivo de formatos diferenciados de ações culturais.

Sobre o conteúdo da obra, pode se dizer que o poema, e em especial poemas existencialistas – presentes nos escritos do projeto – apresenta-se com um caráter profundo e, da mesma forma, questionador. A técnica abstrata utilizada na arte da fotografia, aplicada à obra “Imagens da Alma”, colabora para a qualificação dos poemas, tendo a função de unificação da mesma.

 

Acessibilidade

– 10 % dos livros serão impressos em formato Braille;

– 75 % dos livros em Braile serão distribuidos a entidades de atendimento a pessoas com deficiência;

– 25 % dos livros em Braile serão distribuidos em locais públicos (escolas, hospitais, postos de saúde, setores públicos,

Democratização do Acesso
– Distribuir gratuitamente 20% dos livros publicados (incluindo as versões em Braille) para escolas públicas, bibliotecas, feiras do livro e entidades beneficentes e a entidades de atendimento a pessoas com deficiência, além de demais locais públicos como postos de saúde, hospitais e setores públicos;
– Realizar 5 palestras em locais públicos e comunidades sobre a obra e o projeto;
– Criar blog para a publicação dos poemas e fotografias contidos no livro “Imagens da alma”, assim como utilizá-lo como ferramenta de interação do autor com o público.

Etapas
1º Mês
– Organização e junção de materiais do acervo (fotos, poemas e escritos);
– Tratamento das fotografias;
– Revisão dos textos da obra;
– Contratação de gráfica para impressão de materiais midiáticos
2º Mês
– Revisão final da obra;
– Pré agendamento dos locais de distribuição das obras e da realização das palestras;
– Captação dos investidores no projeto
– Envio de material para gráfica
3º Mês
– Desenvolvimento do Blog
– Contratação de Empresa para Construção de Sítio na Internet
– Captação dos investidores no projeto (se ainda não estiver concretizado)
– Postagem dos primeiros materiais do livro no blog
4º Mês
– Recebimento dos exemplares finalizados
– Recebimento dos impressos para divulgação
– Realização de duas palestras, com distribuição de exemplares
– Entrega dos livros referentes à contrapartida nos locais acordados
– Divulgações nos meios elencados no projeto
5º Mês
– Realização de três palestras, com distribuição de exemplares
– Prestação de contas
– Divulgações nos meios elencados no projeto

Não há necessidade de contrapartida do patrocinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *