Cultura Teatro Irmãos de Sangue

Prazo para captação:

De 17/11/15 até 31/12/15

Descrição

Irmãos de Sangue é uma peça teatral sobre a travessia pela vida, uma visão sutilmente orquestrada entre o real e o onírico; um teatro que sublima o relato através do movimento dos corpos. Com linguagem universal, já foi aclamado e premiado em diferentes países.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 437.690,00

Resumo

Irmãos de Sangue é uma peça teatral sobre a travessia pela vida, uma visão sutilmente orquestrada entre o real e o onírico; um teatro que sublima o relato através do movimento dos corpos. Com linguagem universal, já foi aclamado e premiado em diferentes países.

Objetivo

Procurar o desconhecido. Seguir o seu próprio caminho e ir ao âmago do que impele, de maneira intensa e urgente, a se expressar, a sair de si mesmo. Resistir e continuar a criar sem descanso. Criar fora das referências e dos modelos e se arriscar. Mergulhar na poesia e fazer surgir o sentido. Resistir e sedar o tempo indispensável de explorar.
Retomar e recomeçar para se chegar a esse desconhecido que se revela, pouco a pouco, ao fio dos meandros e improvisos. Talvez seja isso : a utopia da pesquisa. Há mais de quinze anos que Artur Luanda Ribeiro e André Curti trocam, dialogam, experimentam, criam juntos e interpretam espetáculos de teatro gestual.
Trata-se realmente de escritura teatral, mesmo se nenhum texto ou palavras o vêm apoiar. Uma escritura teatral, com as suas tensões dramáticas, feitas de conflitos, de suspensões, com os seus elementos obscuros e a expectativa e admiração que provoca no espectador. O código não é coreográfico, nem mimográfico, a base do vocabulário é gestual. A base da escritura, apóia-se sobre a construção do universo e das situações.
Artur Luanda Ribeiro e André Curti tentam levar os limites da teatralidade à exploração da emoção do não-dito. O gesto dos personagens serve de média aos sentimentos e participa da dramaturgia.

Nº do Diário Oficial

Onde vai acontecer

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Indicação Livre.

Descrição

Irmãos de Sangue é uma peça teatral sobre a travessia pela vida, uma visão sutilmente orquestrada entre o real e o onírico; um teatro que sublima o relato através do movimento dos corpos, é uma presença tocada, uma verdade surgida da obscuridade. A história se passa no centro das relações entre três irmãos e sua mãe. Uma mulher, em equilíbrio, acompanha, com seu amor e seus sonhos, seus filhos. E a vida faz sua obra.

Eles se deixam surpreender pelos momentos de alegria e riso assim como pela dor da separação. É um movimento permanente desses 4 seres. Eles se portam e se sustentam na descoberta da existência. Do ordinário de suas vidas nasce a delicadeza, a ternura, porém nasce também a mais forte tensão e a intensidade exacerbada. A forma estética faz parte de uma universalidade perturbadora e a presença-ausência dos personagens e das histórias emaranhadas narram o inexprimível dos laços familiares que nos constituem e nos cimenta. Complexos, indissolúveis, invisíveis… os laços fraternais constroem e modelam nossas sociedades desde sempre.

Irmãos de Sangue continua afirmando um teatro no limite da narração em que os corpos dos personagens se fazem verbo e onde as sensações visuais destilam um mistério delicadamente velado de ternura surdas e tensões dramáticas. Um instante suspenso de humanidade.

Download e material complementar

– Cota de co-patrocínio do espetáculo na temporada na nova temporada no Rio de Janeiro prevista para 2016;                                                                                       – Logo com a chancela de co-patrocinador em todos os materiais de comunicação do espetáculo;

  Cota de 10% dos ingressos da temporada no RJ para convidados (teatro ainda não definido);                                                                                                               

– Menção ao co-patrocínio ao espetáculo antes de todas as apresentações na temporada no RJ;

– Possibilidade de entrevista com os artistas para comunicação interna e direito ao uso da imagem do espetáculo para comunicação via assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *