Livro Livro Dérbi, O Maior Clássico Paulista

Prazo para captação:

De 01/01/15 até 31/12/17

Descrição

Uma obra literária, que em formato de crônicas, descreve histórias do clássico dérbi, Corinthians x Palmeiras ampliando o acesso de pessoas com deficiência visual ao conhecimento,educação e cultura.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 124.999,60

Resumo

Uma obra literária, que em formato de crônicas, descreve histórias do clássico dérbi, Corinthians x Palmeiras ampliando o acesso de pessoas com deficiência visual ao conhecimento,educação e cultura.

Objetivo

1. Ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual ao conhecimento, educação e cultura por meio de uma série de livros do mesmo formato (Falado) e gênero, denominada “Futebol Para Todos”.

2. Inovar no mercado esportivo e cultural com um produto fortemente popular com propriedades sociais inclusivas;

3. Ampliar o acervo de diversas bibliotecas, escolas, fundações e organizações de todo Estado de São Paulo com a distribuição de livros impressos e em formato Falado;
 
4. Oferecer oportunidade aos patrocinadores de se relacionar com o abrangetente público amante do futebol;
Aproximar o público paulista da documentação literária de uma das histórias mais marcantes do futebol brasileiro.

Nº do Diário Oficial

13664

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Amantes do esporte, da cultura brasileira, deficientes físicos, deficientes sensoriais e deficientes intelectuais.

A série será distribuída em instituições públicas como bibliotecas, escolas, fundações e organizações que acreditam na inclusão social dos deficientes físicos, sensoriais e intelectuais através do incentivo à cultura.

Descrição

“Dérbi, O Maior Clássico Paulista” será um livro com conteúdo documental pesquisado pelos jornalistas Alisson Matos e Danilo Quintal representado por ilustrações e depoimentos que descreverão em formato de crônica a história do maior clássico do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras.

O termo Dérbi, tem como origem a palavra escrita em inglês, Derby, e que vem das corridas de cavalo disputadas na cidade de Epsom, na Inglaterra. O equilíbrio entre elas era tão grande que ficava difícil de apontar um favorito para a vitória, assim como a disputa entre os dois clubes rivais Corinthians e Palmeiras. Esta denominação foi dada pelo jornalista Thomas Mazzoni de “A Gaveta Esportiva”.

Além de reforçar a ideia de que o futebol assumiu um traço fundamental da cultura brasileira e possibilitar a preservação da história desta cultura por meio do livro impresso, o projeto tem como principal foco ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual ao conhecimento, educação e cultura por meio de uma série de livros do mesmo formato (Falado) e gênero, denominada
“Futebol Para Todos”. A série será distribuída em instituições públicas como bibliotecas, escolas, fundações e organizações que acreditam na inclusão social dos deficientes físicos, sensoriais e intelectuais através do incentivo à cultura.

• Exposição de Logomarca e direito de publicidade:

1.Site oficial da série “Futebol Para Todos”;

2.Redes sociais do Projeto;

3.Divulgações no rádio;

4.Banners (modelo roll up) no evento de lançamento ao lado da mesa dos autores/ local de coletiva de imprensa.

• Cessão dos direitos de imagem do projeto para veiculação nos principais veículos que o patrocinador já investe.

• Exposição da marca patrocinadora no material ligado ao projeto como no CD e no verso do Livro.

• Possibilidade de realizar ações de marketing no evento de lançamento que contará com convidados do meio esportivo e com a mídia especializada.

•Cobertura Fotográfica do evento de lançamento.

•Possibilidade de contratação de padrinhos para o projeto.

•Segurança quanto a responsabilidade do projeto  perante o Governo. O autor é responsável pela prestação de contas e pelos direitos autorais dos entrevistados, enquanto o patrocinador é  visto como um doador de recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *