Música Mais Som

Prazo para captação:

De 13/07/15 até 01/09/15

Descrição

O Mais Som tem como objetivo movimentar a cultura underground, apresentando novas bandas e valorizando as existentes. Durante 3 dias, serão oferecidos, de forma gratuita 10 shows, 3 dj sets e 5 ativid

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 659.130,00

Resumo

O Mais Som tem como objetivo movimentar a cultura underground, apresentando novas bandas e valorizando as existentes. Durante 3 dias, serão oferecidos, de forma gratuita 10 shows, 3 dj sets e 5 ativid

Objetivo

Objetivo geral é explorar novas bandas, sem deixar de valorizar as existentes. Difundir o conhecimento técnico e teórico do tema através de um processo educacional. Fomentar o turismo na cidade no ano em que se completam 450 anos por meio de um evento gratuito e de grande visibilidade do público por conta da pouca oferta, seja na cidade ou fora dela. Mostrar que é possível gerar um interesse em torno de um festival desse porte na cidade, como acontece com outros eventos da mesma categoria – com a vantagem de ser gratuito. O processo educacional do festival visa profissionalizar e ampliar os horizontes de quem vive e faz parte desse gênero musical, além de um aprimoramento técnico a musicistas iniciantes e profissionais.

Nº do Diário Oficial

151887

Onde vai acontecer

RJ: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

O Mais Som é um projeto que pretende não apenas levar entretenimento para a população carioca, além de disseminar a arte, a música e a educação entre seu público específico. Por meio dos concertos, serão atraídas pessoas interessadas de diversos locais, não apenas da cidade realizadora. Na Escola do Rock, uma produção pedagógica fomentará o conhecimento técnico e teórico a estudantes de música e interessados no assunto, como palestras, oficinas e rodada de negócios. O Mais Som será abrangente para todos – apesar da disponibilidade dos ingressos via internet, 30% desse volume, por dia de evento, será distribuído na porta -, possibilitando àqueles que não possuem acesso à rede de participarem e se integrarem.

Descrição

O Mais Som é um evento no formato de festival de música com foco em rock. O projetom reunirá cerca de duas mil pessoas no Espaço Ação Cidadania, levando gratuitamente atividades que geralmente são pagas. Serão shows, apresentações de DJ’s renomados e um processo educacional destinado a estudantes de música e apreciadores do assunto: serão realizados cinco encontros ministrados por experts e formadores de opinião do cenário underground do país. A junção de entretenimento, cultura e educação tornam o Mais Som um evento que despertará grande interesse desse público, que geralmente é pouco lembrado no circuito cultural atual.

Assinatura “Apresenta” em todos os materiais incluindo:

  • 1 anúncio de 1/2 pág. em jornal de grande circulação nacional (O Globo / Rio Show)
  • 120 spots em rádio rock de grande audiência na cidade do Rio  (Rádio Cidade)
  • 100% dos flyers eletrônico do evento enviados para mailing de 20 mil pessoas
  • Postagem semanal no Facebook referente ao Festival
  • Anúncios patrocinados no Facebook

Material Gráfico e Lonados

  • 1 outdoor (bissemana)
  • 1200 cartazes
  • 2000 folders programação das atividades
  • 1200 credenciais
  • 1 Testeira de palco Mais Som
  • 2 Laterais de palco Mais Som
  • 10 banners
  • 900 ingressos
  • 500 convites

Outras ativações

  • Abertura de todas as atividades (sistema de áudio)
  • Matéria publieditorial no blog do Mais Som
  • Convites para os três dias do Festival Mais Som
  • Convites para as atividades da Escola do Rock
  • Releases enviados para a imprensa (tema a definir)
  • Cessão de espaço de 1 página no folder programação das atividades para inserção de texto institucional ou anúncio (arte enviada pelo patrocinador)
  • Espaço cedido nos telões para vídeos de até 30” (custos do patrocinador)
  • Espaço reservado nas coletivas de imprensa para falar sobre a parceria no projeto
  • Disponibilização de stand para interação com o público (custos do patrocinador)
  • Atividades de interação junto ao público (custos do patrocinador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *