Projetos especiais Narrativa Aberta

Prazo para captação:

De 02/03/15 até 10/11/15

Descrição

O Narrativa Aberta é um projeto cultural que tem como objetivo estimular a imaginação e a capacidade criativa, por meio da construção de histórias ficcionais.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 118.260,00

Resumo

O Narrativa Aberta é um projeto cultural que tem como objetivo estimular a imaginação e a capacidade criativa, por meio da construção de histórias ficcionais.

Objetivo

O projeto “Narrativa Aberta” consiste na construção de um site cultural de criação de narrativas colaborativas. Será criado um sistema de informação onde os usuários se cadastrarão e participarão de desafios de construção de narrativas a partir de simples inspirações lançadas pelo site. Tais inspirações serão baseadas nas temáticas que dominam a realidade dos segmentos culturais.
Pretende-se com o projeto criar um mecanismo aberto de estímulo à imaginação e à criatividade da população, usando o mesmo modelo de construção colaborativa utilizado no movimento global de software-livre. A proposta é que os usuários encontrem um espaço aberto para compartilhar sua capacidade de criação e sejam estimulados a criar suas próprias narrativas e desta forma possam se interessar pela literatura como meio de desenvolvimento da cultura e personalidade.

Nº do Diário Oficial

14939

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

O público-alvo do projeto é formado por jovens, entre 12 e 24 anos, usuários de mídias sociais, adeptos da tecnologia e engajados no sistema de construção colaborativa.

Descrição

O objetivo é que os usuários encontrem um espaço aberto para compartilhar sua capacidade de criação e sejam estimulados a criar suas próprias narrativas e desta forma possam se interessar pela literatura como meio de desenvolvimento da cultura e personalidade. Pretendemos estimular principalmente os jovens, usuários de mídias sociais, para se engajarem nesta aventura de participar da criação de narrativas de modo colaborativo.

O projeto promoverá também a realização de oficinas presenciais gratuitas de construção de narrativa, para adolescentes com idade entre 11 e 17 anos que frequentam ONGs e escolas públicas. Ao final do projeto, será publicado um livro com as narrativas desenvolvidas durante o ano, a ser distribuído gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *