Basquete Núcleo Viking de Basquete

Prazo para captação:

De 15/04/14 até 15/04/15

Descrição

O Núcleo Viking de Basquetebol!

Surdos e ouvintes! Você sabia que não existem nenhuma lei de incentivo esportivo para surdos no Brasil! O projeto é pioneiro!

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 118.583,54

Resumo

O Núcleo Viking de Basquetebol!

Surdos e ouvintes! Você sabia que não existem nenhuma lei de incentivo esportivo para surdos no Brasil! O projeto é pioneiro!

Objetivo

Ensinar basquete as pessoas da região periférica da cidade de Curitiba – PR com objetivos diferentes como atividade de lazer, por competição e pela busca da qualidade de vida.

Atendimento a ouvintes e surdos que buscam a pratica do esporte,
encarar os surdos e ouvintes com igualdade apenas respeitando seus limites.
Já para os mais velhos o basquete entra como uma atividade física, prazerosa que alivia o estresse do dia a dia trazendo benefício a saúde.

Nº do Diário Oficial

Nº111, quarta feira, 12 de junho de 2013

Onde vai acontecer

PR: Curitiba, Campo Largo

Data de realização

Não definida

Público

Toda a comunidade da Cidade industrial de Curitiba que pode prestigiar os festivais, campeonatos e eventos esportivos no ginásio da Associação.
Atendimento direto a 120 alunos…

Descrição

Núcleo Viking de Basquete (NVB)

O Núcleo Viking de basquete foi idealizado por funcionários da Volvo que viram a grande capacidade do esporte em mudar as pessoas para melhor. Observaram também que as crianças da comunidade poderiam ter uma atividade diferente que ocupasse o tempo ocioso depois da saída da escola. Já para os adultos o foco é na qualidade de vida, diminuir o estresse do dia a dia praticando um esporte!

Jogar as categorias da modalidade em diversos campeonatos, ou apenas brincar de basquete.

Categorias como:

Sub 10 anos que é praticamente apenas diversão, sem regras, apenas focado no lúdico.

Sub 12 que já inicia o treinamento com fundamentação de movimentos, melhora física com exercícios e atividades de avaliação.

Sub 13 até o sub 17 segue a mesma linha de treinamento respeitando o nível por idade, sempre no ano seguinte acontece um aumento do nível  de dificuldade, ou para aqueles que ingressaram é recapitulado todo o processo.

A categoria adulto que vai dos 18 até 59 anos é dividade por idade e tem seu principal objetivo, a busca pela qualidade de vida.  Menos dor, vontade de viver e o prazer pelo esporte.

O Núcleo, desde sua formação tem parceria com a capital do basquete do Brasil, a cidade de Franca – SP. Todos jogadores e técnicos  participam de testes e treinos, como forma de intercâmbio entre os projetos. Também professores de Franca -SP visitam a cidade de Curitiba -PR, onde fazem palestras a pais e alunos.

Todas as atividades são orientadas e acompanhadas pelo coordenador do projeto, professores de Educação Física que estão no dia a dia vendo a evolução dos alunos e sentindo o que é preciso melhorar!

A característica mais importante do projeto é que os professores conhecem de perto as famílias, fazem visitas e tentam ajudar em todas as situações possíveis, o fato do projeto atender surdos e ouvintes também enriquece com valores a todos envolvidos.Da a sensação que todos somos iguais e que a comunicação é uma questão de humildade.

O Núcleo Viking também faz parte de um grande projeto da cidade de Curitiba – PR, que é o Novo Basquete Curitiba. O Núcleo tem o compromisso de revelar novos talentos a cidade que pretende jogar em pouco tempo um campeonato Nacional de basquete o NBB.

Isso é apenas uma pequena descrição  do que o projeto representa, está aberto a visitas e qualquer contato dos futuros patrocinadores.

A Associação Viking é da Empresa Volvo e por isso a Volvo não pode patrocinar!

Aguardamos as empresas amigas que tenham interesse neste projeto que desde sua inauguração está mudando a vida de muita gente…

 

 

A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL AGRADECE!

As empresas patrocinadoras terão sua marca exibida em uniformes, cartazes e qualquer tipo de divulgação feita pela equipe. Além de ajudar o projeto a empresa se torna bem vista pela sociedade, caracterizando como uma empresa de utilidade pública, a famosa empresa cidadã.

A além disso pode colocar em seus relatórios  o impacto social do projeto, evidenciar com números o bem que vem fazendo por apoiar o esporte.

Diversidade de comunidades!  A comunidade surda, aproximadamente 200 mil no Paraná também agradece, pois ela fica fora de qualquer lei esportiva no Brasil.  A empresa patrocinadora será reconhecida por toda a comunidade.

 

 

Núcleo Viking de Basquete!

17 de maio de 2014

Venha Conhecer nosso projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *