Teatro O DOM QUIXOTE DE BANGU

Prazo para captação:

De 16/09/14 até 31/12/14

Descrição

Tragicomédia premiada que aborda a violência doméstica, um tema contundente, levado às últimas consequências, com um olhar crítico e distanciado, provocando o riso pelo patético da situação.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 609.708,00

Resumo

Tragicomédia premiada que aborda a violência doméstica, um tema contundente, levado às últimas consequências, com um olhar crítico e distanciado, provocando o riso pelo patético da situação.

Objetivo

“O DOM QUIXOTE DE BANGU” surgiu a partir de centenas de roteiros escritos para um programa de TV que denunciava crimes não resolvidos por todo o Brasil, a maioria deles contra mulheres.
O texto se apropria do humor para denunciar como as mulheres, independente de classe social ou idade, são potenciais vítimas em situações cotidianas.
Segundo um estudo feito pelo Ministério da Saúde “a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas, e a cada duas horas uma mulher é assassinada ou espancada por parentes, maridos, namorados , ex-companheiros ou homens que foram rejeitados por elas. O mapa da violência mostra que 46% dos atendimentos no Sistema Único de Saúde correspondem a espancamento. Essas são as que tiveram coragem para denunciar. A maioria prefere o silêncio. Por amor. Por esperança. Por medo.
O objetivo é realizar a montagem do texto na cidade do Rio de Janeiro e, em seguida, em outros municípios do Estado. Levar o espetáculo a teatros e palcos não convencionais, com foco no público jovem e adulto de todas as camadas sociais e culturais.
Depois das apresentações serão realizados debates para discutir o tema com a participação do público.
Porque precisamos falar sobre isso.

Nº do Diário Oficial

140146

Onde vai acontecer

RJ: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

O público jovem e adulto de todas as classes sociais, com especial atenção ao público social e à formação de plateia – durante mais de 15 anos, os produtores realizaram espetáculos em escolas, presídios, comunidades, nas condições mais adversas, em auditórios, palcos precários, refeitórios, campos de futebol, sob a chancela do Festival de Teatro Brasileiro, do Grupo Tapa, patrocínio Petrobrás e, posteriormente, com o Projeto Integração Teatro Escola, PINTE, atingindo um público virgem no assistir teatral.

Descrição

Comédia premiada em dois importantes prêmios nacionais de dramaturgia

FUNARTE e José Wanderley.

Texto publicado no 172º CADERNO DE TEATRO DO TABLADO com o nome de “O Amante Invisível”

Projeto aprovado na LEI ROUANET

 O Dom Quixote de Bangu é uma comédia de costumes escrita pela dramaturga e roteirista, Teresa Frota, vencedora de vários Prêmios Coca Cola e Mambembe, além de duas indicações ao EMMY International Awards, o OSCAR da televisão. Ela é autora do mega sucesso da TV Globo, a minissérie AMORES ROUBADOS e do filme GETÚLIO. Com duas premiações nacionais, O Dom Quixote de Bangu é um texto de temática universal e atemporal: ciúmes e traição. Dirigida por Henri Pagnoncelli, ator e diretor com sólida carreira teatral, a comédia tem uma hora e meia de duração. Ora engraçada, ora patética, com pinceladas de humor cotidiano e uma linguagem extremamente popular é inspirada em fatos reais. A música original de Cacau Ferreira Castro, a luz do premiado Aurélio de Simoni, a direção de movimento de Jacyan Castilho e o cenário da consagrada Lia Renha pontuam a cena com intervenções precisas. Quatro experientes atores equilibram essa tragicomédia recheada da pantomima da vida.

Um documentário dirigido pelo cineasta Luiz Leitão de Carvalho, produzido especialmente para o espetáculo, com depoimentos reais gravados por atrizes, vítimas de violência doméstica e autoridades no assunto, será exibido na sala de espera do teatro e em inserções rápidas pontuando a peça.

CONTRAPARTIDA DE IMAGEM

A empresa patrocinadora terá sua marca inserida com a chancela de “Apresenta” e/ou “Patrocínio” em todo o material de divulgação digital e impresso, como anúncios em jornal, convites, cartazes, flyers, programa, banner interno, banner externo, sites, hotsites, teasers, páginas em redes sociais. Também nas locuções radiofônicas e na locução de abertura do espetáculo.

Disponibilidade dos realizadores e participantes do espetáculo para entrevistas e matérias jornalísticas acionados pela empresa patrocinadora.

A Internet é uma poderosa ferramenta de divulgação, talvez a mais importante e de maior alcance nos dias atuais. Como principal estratégia de comunicação vamos explorar todas as possibilidades de mídia digital, produzindo e desenvolvendo conteúdo, páginas em redes sociais em comunicação direta com o público utilizando o marketing digital. Criação de website informativo, vídeos teasers, teasers divulgados no YouTube, fanpage, página no Facebook e nas mais importantes mídias sociais, buscando sempre a interatividade com o seu público alvo. Além da geração de um vídeo/documentário integrado ao espetáculo, mas com vida independente para divulgação em plataformas digitais.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

Os produtores têm por objetivo levar o espetáculo não só ao circuito teatral tradicional, mas também em outras cidades do estado e fora dele, com atenção ao público social, mobilizando e promovendo o diálogo e a interação desse grupo com debates após a peça.

Para democratizar o acesso do público implantaremos ações como:

– convênios com:

Associações de Moradores e Projetos Sociais

Associações de Funcionários de empresas públicas e privadas

Entidades Filantrópicas – organizações governamentais e não governamentais

Meia entrada para estudantes e idosos.

Preço especial para professores, estudantes de arte e classe teatral.

Convites para instituições sem fins lucrativos que realizem projetos sócio-culturais.

Ensaios abertos gratuitos para projetos sociais e educacionais dos patrocinadores.

CONTRAPARTIDA AMBIENTAL

Todo o material de divulgação será confeccionado com papel reciclado o que vai ao encontro da diretriz da empresa produtora. A mensagem “Material reciclável. Descarte em local adequado” será inserida em todas as peças gráficas.

CONTRAPARTIDA NEGOCIAL

Será oferecido um espetáculo gratuito para a empresa patrocinadora, e convites durante a temporada em número acordado entre as partes obedecendo aos limites impostos pela Lei Rouanet. Além de percentual de desconto para os funcionários e contratados da patrocinadora.

Cessão de direitos para a utilização de imagens do projeto.

Link com o site da empresa em Website.

ACESSIBILIDADE

Ações de acordo com a Lei de Acessibilidade nº 10.098/00, para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

LINKS E SITE

22 de novembro de 2014

http://www.casadagavea.org.br/2014/09/comedia-de-teresa-frota-com-referencias-rodrigueanas-lota-a-sala-chiquinho-brandao/

www.domquixotedebangu.com.br

LINKS E SITE

22 de novembro de 2014

http://www.casadagavea.org.br/2014/09/comedia-de-teresa-frota-com-referencias-rodrigueanas-lota-a-sala-chiquinho-brandao/

www.domquixotedebangu.com.br

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