Cinema O SEQUESTRO DO VOO 375

Prazo para captação:

De 05/02/13 até 31/12/13

Descrição

A ideia é produzir um documentário com cerca de 50 minutos que vai contar a verdade sobre o único sequestro de avião ocorrido no Brasil que resultou em mortes.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 258.140,00

Resumo

A ideia é produzir um documentário com cerca de 50 minutos que vai contar a verdade sobre o único sequestro de avião ocorrido no Brasil que resultou em mortes.

Objetivo

Enaltecer o heroísmo de alguns brasileiros que estiveram diretamente envolvidos no caso e que hoje ninguém sabe da sua existência. Elucidar detalhes do que aconteceu naquele dia e em alguns dias anteriores e seguintes a data de 29 de setembro de 1988. Vamos tentar mostrar o que estava por trás daquele sequestro e o que de fato se passou durante as horas de terror que os 93 passageiros e tripulantes do voo 375 passaram.
Além da possibilidade de exibição do documentário em TVs Abertas e a cabo, como também em festivais de cinema, o projeto será oferecido as escolas públicas e particulares para que seja exibido nas aulas de história do Brasil. O fato apesar de recente, faz parte de uma história que não é conhecida pelas crianças e adolescentes e até mesmo por muitos adultos do nosso país. O fato foi motivado pela enorme crise econômica que assolava o país naquela época, imediatamente a chamada ditadura militar.

Nº do Diário Oficial

PRONAC 121412

Onde vai acontecer

DF: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Qualquer pessoa, de qualquer idade, mas principalmente os alunos de escolas públicas e privadas que não conhece o caso, que não faz parte de nenhum livro de história, ao contrário do que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001 e que qualquer criança de 10 anos sabe do que se trata.

Descrição

Criar um mecanismo de divulgação de uma parte da história brasileira recente, que já foi esquecida pela mídia e pela população brasileira que não tem memória e não tem o costume de pesquisar e/ou estudar a história do nosso país.

Sendo assim, queremos nos utilizar da possibilidade de inserir nosso projeto na LEI Nº 8.313, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991.

que em seu Art. 1° Fica instituído o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com a finalidade de captar e canalizar recursos para o setor de modo a:

VIII – estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória;

a) produção de discos, vídeos, obras cinematográficas de curta e média metragem e filmes documentais, preservação do acervo cinematográfico bem assim de outras obras de reprodução videofonográfica de caráter cultural; (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.228-1, de 2001)

III – preservação e difusão do patrimônio artístico, cultural e histórico, mediante:

O documentário em quesetão será uma aula de história do Brasil. Trará depoimentos de pessoas que estiveram de alguma forma envolvidas nos acontecimentos específicos, e que, em seus relatos nos remeterão a um passado recente, a uma parte dessa história do nosso país que foi esquecida, que não faz parte dos nossos livros de história e que é real como a conhecida ditadura. Durante o regime de recessão vários voos foram desviados para Cuba, fruto de sequestros com fins de fuga de brasileiros que se viam perseguidos pelo regime. Esses fatos nunca foram abordados, porque nunca deixaram vítimas. No caso específico do documentário “Sequestro do voo 375”, queremos relatar o caso de um sequestro real e com vítimas fatais. Um caso que mobilizou toda a estrutura de segurança do país e deve ser lembrado por todos os brasileiros, por ter revelado o heroísmo de personagens que arriscaram suas próprias vidas para salvar a vida de estranhos.

• 100% de isenção de Imposto de Renda devido na declaração anual seguinte

• Logomarca na abertura e encerramento do documentário em todas as exibições que forem feitas pelas emissoras e salas de cinema que forem definidas.

• Logomarca na abertura e no final do documentário em todas as exibições em festivais de cinema no Brasil e em outros países em que for inscrito e aceito.

• Logomarca na capa de 2000 (dois mil) DVDs que serão distribuídos em escolas públicas e privadas.

• 100 (cem) cópias em DVD para empresa patrocinadora (livre distribuição)

• 20 (vinte) cópias em Bluray para empresa patrocinadora (livre distribuição)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *