Edição de livros Oguatá Porã

Prazo para captação:

De 17/05/12 até 31/12/12

Descrição

Oguatá Porã ("caminhada perfeita") é um livro de arte com foco na relação do homem com a natureza, mostrando o exemplo da relação particular que o povo indígena Guarani tem com seu meio ambiente.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 328.570,00

Resumo

Oguatá Porã (“caminhada perfeita”) é um livro de arte com foco na relação do homem com a natureza, mostrando o exemplo da relação particular que o povo indígena Guarani tem com seu meio ambiente.

Objetivo

Um novo olhar sobre o índio brasileiro e seu mundo subjetivo:

Resultante da pesquisa de mestrado do fotógrafo e autor Bruno Schultze, realizado em Poéticas Visuais pelo Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP – Universidade de São Paulo, o livro vai introduzir uma nova forma de ver a cultura Guarani, não só pela técnica utilizada nas fotografias, mas principalmente pelo olhar de quem acompanha de perto essa cultura e consegue transmitir através de uma foto uma série de questões culturais desse povo.

Como uma interpretação poética da cosmologia dos Guarani, o livro valorizará uma cultura tradicional brasileira praticamente desconhecida do grande público, que preza a vida em comunidade, em harmonia com a natureza, que resiste aos valores adversos de uma sociedade moderna e competitiva, uma cultura altamente espiritualizada e muitas vezes ignorada ou distorcida.

Nº do Diário Oficial

119101 (PRONAC)

Onde vai acontecer

SP: Bertioga, São Paulo

Data de realização

Não definida

Público

População da região da reserva (Bertioga-SP);

População indígena e interessados em geral;

Apreciadores de fotografia e meio ambiente;

Pesquisadores, acadêmicos e interessados nos temas abordados.

Descrição

O primeiro encontro aconteceu em 1997 durante uma caminhada do autor pelas encostas da Serra do Mar. Deste encontro nasceu uma relação de descobertas, alimentada por interesses e curiosidades de ambas as partes, que frutifica nessa obra.

Nela o autor se alimenta da cosmologia Guarani, de filósofos da comunicação e da arte e de sua vivência pessoal, tecendo um retrato poético da cultura indígena no Brasil. O livro reflete também a produção fotográfica de uma carreira de 25 anos na qual o autor se dedicou á busca das raízes do brasileiro.

O respeito aos ciclos da natureza e a sensibilidade a emanações vindas de planos cósmicos que acontecem paralela e simultaneamente ao nosso, são características da cultura Guarani.

Os traços dessa cultura inspiram a atual pesquisa de pós-graduação de Bruno em Poéticas Visuais na USP. Ela culminará com a publicação de Oguatá Porã.

 

VISIBILIDADE
Visibilidade da logomarca na contra capa do livro, nas peças de comunicação e divulgação e no painel de créditos do evento de lançamento

 

AÇÕES DE MKT
2 *Eco-visitas a tribo indígena dos Guarani na companhia do autor, passando pelas trilhas da serra do mar no litoral sul de São Paulo

 

AÇÕES DE ENDOMKT
1 palestra exclusiva aos funcionários da empresa, ministrada pelo autor com abordagem multidisciplinar sobre o tema do livro, 2 *Eco-visitas a tribo indígena dos Guarani na companhia do autor, passando pelas trilhas da serra do mar no litoral sul de São Paulo

 

AÇÕES DE RELACIONAMENTO
Cota de 300 exemplares do livro para distribuição aos clientes, parceiros e colaboradores. Apresentação da empresa no evento de lançamento do livro.

 

*As Eco-visitas são trilhas realizadas pela mata e serão feitas em grupos de até 20 pessoas. O passeio deverá ser agendado previamente e será conduzido pelo autor.

**As contrapartidas envolvidas variam com o valor aporte feito pelo patrocinador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *