Paixão Cega

Prazo para captação:

De 11/05/11 até 30/12/14

Descrição

"Paixão Cega" conta a história de Alfredo, um senhor de 60 anos e do menino Rodrigo, de 10. Diante da televisão, ambos torcem por seus times numa final de campeonato.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 108.651,49

Resumo

“Paixão Cega” conta a história de Alfredo, um senhor de 60 anos e do menino Rodrigo, de 10. Diante da televisão, ambos torcem por seus times numa final de campeonato.

Objetivo

Realizar um filme intitulado “Maradona”, de 12 minutos de duração, componente de uma trilogia de curtas metragens intitulada “O Craque Sem Chuteira”, com captação em suporte digital e finalização em película 35 mm. Inscrever o filme em festivais de cinema nacionais e internacionais. Em particular, festivais de curtas metragens. Veicular o produto em televisões a cabo e abertas, inclusive canais de temática esprtiva. Especialmente numa época que antecede a realização da Copa do Mundo no Brasil, acreditamos haver um grande potencial de divulgação em diversas mídias.

Nº do Diário Oficial

4694485094

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Profissionalmente, o projeto pretende envolver mais de 30 profissionais da área do audiovisual. Em termos de alcance de público, pretende atingir os públicos masculino e feminino a partir dos 12 anos de idade, em todas as classes sociais.

Descrição

O humor do filme “Paixão Cega” nasce da diferença entre as maneiras como o senhor Alfredo e  o menino Rodrigo se relacionam com a fortuna de seus times numa partida de futebol. Alfredo é um senhor de 60 anos de classe média alta. O menino Rodrigo, de dez anos, é o fiho da empregada. Ao contrário do que seria de se esperar de um senhor entrando na terceira idade e de uma criança saindo da primeira infância, se o humor de Alfredo é totalmente vinculado ao sucesso ou fracasso de seu time, para Rodrigo tudo parece uma questão de tempo e o desenrolar dos acontecimentos não abala a serenidade e a convicção na vitória. Durante os trágicos minutos em que Rodrigo habita ao lado do doutor Alfredo, o impossível acontece: o time de Alfredo perde um pênalti e o campeonato, com um gol do adversário no último minuto. Enquanto Rodrigo comemora, Alfredo vivie um momento de angústia profunda.

 

Inserção do logo da empresa com destaque em créditos do filme. Participação de eventos de abertura e internos que prevejam a exibição do filme ou palestras e comentários a respeito. Citar o nome da empresa em quaisquer materiais de divulgação ou participações na mídia.

 

Os comentários estão desativados.