Cinema Palacete dos Artistas

Prazo para captação:

De 23/09/16 até 31/12/17

Descrição

O documentário Palacete dos Artistas mergulha em um ambiente peculiar: no Centro de SP, um edifício histórico abriga cerca de 50 artistas idosos que fizeram parte da história da cultura brasileira.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 402.512,00

Resumo

O documentário Palacete dos Artistas mergulha em um ambiente peculiar: no Centro de SP, um edifício histórico abriga cerca de 50 artistas idosos que fizeram parte da história da cultura brasileira.

Objetivo

Ao voltar seus olhos para os habitantes do Palacete dos Artistas, mais do que registrar o seu cotidiano ou a sua relevância enquanto projeto habitacional, pretendemos construir uma coletânea de histórias que reverenciem as memórias dos artistas, resgatando um acervo importante da cultura brasileira recente. Sobrepondo a história pessoal de cada um ao valor histórico do próprio edifício, o documentário propõe a valorização do aspecto humano, aprofundando o olhar sobre cada um dos entrevistados e acreditando que cada pessoa tem uma grande história para contar.

Nº do Diário Oficial

16-0581

Onde vai acontecer

São Paulo, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

PALACETE DOS ARTISTAS visa atingir um público interessado em música e cultura brasileira, jovens e adultos a partir dos 25 anos, de ambos os sexos. Devido ao perfil dos personagens, o filme deve atrair especialmente a atenção de uma faixa de público que, de alguma forma, conviveu com o trabalho artístico realizado por eles, abrangendo assim um perfil socioeconômico amplo, desde as classes mais favorecidas culturalmente até as mais populares, já que o alcance daqueles artistas em seu auge foi igualmente abrangente.

Descrição

Palacete dos Artistas é um projeto de filme documentário de longa-metragem que propõe um mergulho em um ambiente peculiar: próximo ao icônico cruzamento das Avenidas Ipiranga e São João fica o Palacete dos Artistas. Construído em 1910, já foi residência de luxo, funcionou como hotel e recentemente foi restaurado para se transformar em um projeto habitacional. Além disso, o Palacete é, hoje, residência exclusiva de artistas. Projeto único no Brasil, o edifício foi reformado para receber 50 artistas idosos com renda de até três salários mínimos. São músicos, vedetes, atores, diretores de cinema. Cada um deles carrega em sua bagagem um pouco da memória cultural do país.

Palacete dos Artistas, o filme, pretende registrar o cotidiano do edifício e principalmente evidenciar a trajetória de cada personagem para construir uma coletânea de histórias que reverenciem suas memórias. A narrativa entrelaça entrevistas com os moradores, imagens de arquivo e o processo de construção de um espetáculo coletivo, ponto alto do filme que celebra o talento de cada um dos personagens.

Download e material complementar

Divulgação da marca do patrocinador no filme, no show e em demais ações a serem realizadas. Aberto a negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *