Esporte, cultura e lazer Para Que Tenham Vida

Prazo para captação:

De 04/08/15 até 25/10/16

Descrição

Promoção de atividades para crianças e adolescentes com esporte (futsal, vôlei, Basquete e educação física), cultura (música instrumental, literatura, teatro, artesanato, dança e coral), psicopedagia.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 1,00

Resumo

Promoção de atividades para crianças e adolescentes com esporte (futsal, vôlei, Basquete e educação física), cultura (música instrumental, literatura, teatro, artesanato, dança e coral), psicopedagia.

Objetivo

O projeto tem como objetivo geral “proporcionar por meio da proteção social, o desenvolvimento integral do público beneficiário, fomentando a mudança de comportamento e o protagonismo social”.

Nº do Diário Oficial

EDIÇÃO NORMAL nº 2.620

Onde vai acontecer

Guaratinguetá, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

300 crianças e jovens, de 04 a 17 anos.

Descrição

O projeto é aplicado durante o ano de 2016 para 300 crianças e adolescentes, famílias e a comunidade ao entorno da Obra Auxiliar da Santa Cruz em situação de vulnerabilidade social que encontramos cada vez mais nas classes baixas e médias. Os eixos a serem trabalhados são:

Convivência Social – eixo que traduz a essência dos serviços de Proteção Social Básica. As ações e atividades inspiradas nesse eixo devem estimular o convívio social e familiar, aspectos relacionados ao sentimento de pertença, à formação da identidade, à construção de processos de sociabilidade, aos laços sociais, às relações de cidadania. – Capacidade de demonstrar emoção e ter autocontrole; capacidade de demonstrar cortesia, capacidade de comunicar-se, capacidade de desenvolver novas relações sociais, capacidade de encontrar soluções para conflitos do grupo, capacidade de realizar tarefas em grupo, capacidade de promover e participar da convivência social em família, grupos e territórios;

Direito de Ser – Estimular o exercício da infância e da adolescência, de forma que as atividades possam promover experiências que potencializem a vivência desses ciclos etários em toda a sua pluralidade. Direito a aprender e experimentar, direito de brincar, direito de ser protagonista, direito de adolescer, direito de ter direitos e deveres, direito de pertencer, direito de ser diverso, direito à comunicação;

Participação – tem como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas, a participação dos usuários nas diversas esferas da vida pública, a começar pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, passando pela família, comunidade e escola, tendo em mente o seu desenvolvimento como sujeito de direitos e cidadão. Participação no serviço, participação no território, participação como cidadão.
O projeto é realizado diariamente e em contra turno escolar, com a seguinte programação:
Segunda a Sexta
Matutino – 8H às 11h
Vespertino – 14h às 20h30
Sábado
Matutino – 9H às 12h
Vespertino – 14h às 17h
Contra turno escolar prolongando-se algumas oficinas pela noite dos núcleos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *