Livro POESIA EM VIDA

Prazo para captação:

De 01/01/15 até 31/12/15

Descrição

O projeto é composto por 100 ações locais do poeta Zuza Zapata pelas ruas e trens do município do Rio de Janeiro no período de 8 meses.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 85.220,48

Resumo

O projeto é composto por 100 ações locais do poeta Zuza Zapata pelas ruas e trens do município do Rio de Janeiro no período de 8 meses.

Objetivo

Objetivo Geral:
Poesia em Trânsito tem o objetivo de confeccionar 4 edições de livretos de poesia (formato 10 x 15, colorido e impresso em papel reciclado e com tiragem de 2500 unidades cada edição) do poeta Zuza Zapata e realizar ações locais distribuindo-os pela ruas e trens do município do Rio de Janeiro e assim levar literatura de qualidade para o cotidiano das pessoas, estimulando o hábito de ler e propondo uma forma saudável de contemplar o dia através da leitura prazerosa.

Objetivos Específicos:
– Difundir a poesia enquanto manifestação cultural e artística a partir da poesia autoral de Zuza Zapata;
– Promover acesso a material literário de qualidade;
– Gerar um ambiente diferenciado com atmosfera especial para a população local.
– Democratizar a cultura.

Nº do Diário Oficial

1411009

Onde vai acontecer

RJ: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Os ações serão gratuitos, em locais públicos do município do Rio de Janeiro. O público beneficiado são pessoas de todas as classes sociais e idades que circulam pelas ruas e trens do município.

Descrição

O projeto tem como objetivo principal a confecção de 4 edições inéditas de livretos de poesia do poeta Zuza Zapata que serão distribuídos gratuitamente durante 100 ações locais de divulgação em ruas e trens do município do Rio de Janeiro. O poeta ainda recitará para público poemas consagrados da literatura brasileira.

Os 4 livretos seguirão as mesmas especificações: formato 10 x 15, colorido e impresso em papel reciclado e com tiragem de 2500 unidades cada edição.

O projeto valoriza e difunde o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores e estimula à produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória e contribui para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais.

O resultado qualitativo poderá ser verificado pela versão impressa dos livretos, que deverão atender as características determinadas no projeto. Os aspectos quantitativos deste produto poderão ser medidos pela distribuição das obras conforme o plano. Além disso, esta verificação também poderá realizar-se através dos relatórios de geração de mídia e clipping de notícias.

O projeto está previsto para ser realizado em aproximadamente 8 meses. Tanto as etapas determinadas, quanto o tempo total de duração, condizem com as características e dimensões da iniciativa – conforme pode ser verificado no cronograma detalhado anexado pelo proponente.

Todos os livretos serão distribuídos de forma gratuita durante as ações de divulgação realizadas pelo poeta.

O projeto gera um impacto cultural positivo ao difundir a poesia enquanto manifestação cultural e artística a partir da poesia autoral de Zuza Zapata.

O projeto contribui para área de literatura e poesia, ao divulgar o trabalho do poeta Zuza Zapata. Também haverá contribuição para área gráfica, editorial e também de fotografia, pois toda a ação de divulgação será acompanhada de um fotógrafo profissional.

A marca das empresas patrocinadoras estarão presente em todos os materiais de divulgação do projeto tanto online quanto impresso. Os livretos distribuídos, assim como a fanpage do artista e todos os materiais gráficos constarão a logo de cada empresa patrocinadora. O artista se coloca a disposição das empresas para falar sobre processo criativo para seus funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *