Cinema PRÓDIGO

Prazo para captação:

De 01/01/13 até 31/12/13

Descrição

Longa-metragem para o cinema nacional onde jovem evangélico vem estudar em São Paulo e se apaixona por garota usuária de drogas.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 587.500,00

Resumo

Longa-metragem para o cinema nacional onde jovem evangélico vem estudar em São Paulo e se apaixona por garota usuária de drogas.

Objetivo

“PRÓDIGO” é um filme cujo objetivo é nos levar a visualizar e vivenciar como pode ser trágica a vida de um jovem que foi criado dentro de uma linha religiosa, cercado de limites e agora se encontra na cidade grande completamente livre. Um filme que marca na cabeça do expectador a imagem de um mundo horrendo e cruel, que existe longe da presença de Deus. O universo interno do personagem vive transbordado nas incertezas da vida e numa paixão louca e obsessiva que o carrega ao fundo do poço. O ecstasy faz parte da vida do protagonista, e faz sentido, pois essa droga vem se tornando a “droga da modernidade”. Diferente das demais drogas existentes o ecstasy fascina seus usuários, na maioria jovens e adolescentes pertencentes às classes sociais mais privilegiadas, com um bom nível escolar. Esses jovens fazem uso do ecstasy como diversão, para se sentirem mais desinibidos, simpáticos e íntimos de outros jovens, foi assim com o protagonista.

Nº do Diário Oficial

6681/12

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

No espírito da proposta do projeto do filme “PRÓDIGO”, está ainda um compromisso moral. Um dever, como membro da atual geração de cineastas, para com o público que anseia por produções de conteúdo, produções que falem uma linguagem contemporânea “real”. A produção de “PRÓDIGO”com certeza deverá contribuir para o fortalecimento dos valores que são pilares de nossa humanidade livre e criativa. O jovens, maior publico frequentador das salas de exibições no circuito de cinema nacional será o principal beneficiado

Descrição

Na tranqüila Yahweh, uma fazenda na divisa entre Brasil e Bolívia, João, prestes a completar dezoito anos, vive com o pai Enoque e Daniel, irmão mais velho. A mãe morreu quando os garotos eram pequenos, desde então o pai, cristão, filho de pastor, cria os filhos de acordo com seus preceitos religiosos, longe do mundo exterior.

Como todo jovem, João sempre quis conhecer pessoas, lugares e estudar na cidade grande, mas o que conseguiu foi terminar o ensino médio na velha escola rural de Nuevo Mundo, uma cidadela na fronteira. Sem aparelho de TV ou telefone na fazenda, João cresceu isolado do mundo, fazendo-o sonhar ainda mais com outros lugares, despertando nele uma grande curiosidade, que aos poucos se tornou uma obstinação, chegando ao ponto de se desinteressar totalmente pela vida no campo.

Após a morte do Pastor Simão considerado um avô pelos irmãos, João começa a ter pequenas visões, que envolvem um homem sinistro, tudo relacionado a uma revista que ele não sabe de onde surgiu. No dia do seu aniversário, João vê sua chance. Com a ajuda de sua avó materna Zulmira e a contragosto de seu pai, João passa a estudar e morar com a avó em São Paulo.

Na faculdade, João conhece Carmem, uma veterana, por quem se apaixona. Carmem vive imersa no drama de uma vida dupla, durante o dia aluna exemplar, a noite usuária de drogas. Para conquistar Carmem, João se envolve com más companhias e estabelece uma amizade com Z, performista da boate Rave “Inferninho”, que o encaminha nas drogas e no submundo do crime.

A situação se complica, quando João briga com a avó, sai de casa e fica sem dinheiro. Abandonado por Carmem, João sente-se humilhado e fracassado. Com vergonha de pedir ajuda ao pai, João entra em um turbilhão de sentimentos antagônicos, como rancor e piedade, tristeza e euforia, que o levam a viver a beira do abismo e do abandono completo de Deus.

Inclusão da marca do patrocinador na tela do filme;

Inclusão da marca do patrocinador nos releases para imprensa;

Inclusão da marca do patrocinador em todo evento e material de divulgação;

Premiere – Noite exclusiva para o patrocinador e convidados VIP;

Inclusão da marca do patrocinador nos cartazes e filipetas nos festivais;

Inclusão do marca do patrocinador na contra-capa do DVD;

Inclusão da marca do patrocinador na página do filme na internet;

Divulgação da marca do patrocinador em entrevistas para TV, Rádio,Revistas e Jornais;

Credibilidade do patrocinador na comunidade regional, nacional e internacional;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *