Cultura Museu Programa Educativo do Museu Iberê Camargo

Prazo para captação:

De 01/01/12 até 31/12/13

Descrição

Oportunizar orientação pedagógica gratuita em arte/educação para educadores e atividades lúdicas educativas para estudantes, além de visitas mediadas no 1º prédio museológico sustentável do Brasil.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 8.535.950,00

Resumo

Oportunizar orientação pedagógica gratuita em arte/educação para educadores e atividades lúdicas educativas para estudantes, além de visitas mediadas no 1º prédio museológico sustentável do Brasil.

Objetivo

Contribuir para a realização anual do Programa Educativo da Fundação Iberê Camargo, que propõe atividades gratuitas como: visitas mediadas, oficinas infantis e para adultos, encontros de formação para professores, visitas exploratórias ao edifício da Fundação, atividades durante o verão e em datas específicas. Além disso, leva arte e educação para diversas comunidades.

Nº do Diário Oficial

1111314

Onde vai acontecer

RS: Todas as cidades
Alvorada
Centenário
Lajeado

Data de realização

Não definida

Público

Educadores e estudantes dos ensinos infantil (a partir de 5 anos), fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Público especializado e afins (artistas, críticos, professores de arte e/ou de história da arte de instituições de ensino superior, alunos de arte de instituições de ensino superior, arquitetos e afins, outros). Público em geral.

Descrição

O Programa Educativo é a principal interface de relacionamento da Fundação Iberê Camargo com o seu público. Sua proposta pedagógica entende a arte como algo que amplia e torna mais complexa nossa visão de mundo. E é nessa perspectiva que se insere o seu objetivo principal: constituir e formar o público não apenas para o museu, mas fundamentalmente para a arte.

Para tanto, busca-se promover o estudo e a divulgação da obra de Iberê Camargo, assim como aproximar o público da arte moderna e contemporânea. São desenvolvidos materiais e atividades para diferentes tipos de público, especialmente professores e alunos dos ensinos infantil, fundamental, médio, superior e de educação de jovens e adultos (EJA), assim como para pessoas com necessidades especiais e público segmentado (arquitetos, museólogos, etc.).

A Fundação Iberê Camargo foi instituída em 1995, a partir do desejo de Iberê Camargo e de sua esposa, Maria Coussirat Camargo, com o apoio de Jorge Gerdau Johannpeter e de amigos. Iberê Camargo é um dos maiores artistas brasileiros e sua obra é composta por mais de 7.000 pinturas, gravuras, guaches e desenhos.

A nova sede da Fundação, inaugurada em maio de 2008, localiza-se em um prédio absolutamente diferenciado, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza, sendo uma das mais importantes construções da arquitetura moderna no mundo.

Tem como missão preservar o acervo, promover o estudo e a divulgação da obra de Iberê Camargo, bem como estimular a interação dos públicos da Fundação com a arte, cultura e educação, a partir de programas interdisciplinares.

Contempla todas as ações do Programa Educativo pelo período de um ano

Visibilidade de Marca – Inclusão do nome e logo do patrocinador:

21.600 E-mail marketing Programa Educativo (mailing escolar)

5.500 Materiais didáticos do educativo (Kit do professor, da escola e do aluno)

12 meses logo no ônibus do Programa Educativo

12 meses logo no site (média 26mil visitas e 222mil pageviews por mês)

12 meses logo no monitor do átrio

Ações de relacionamento:

  • Citação da marca nos releases de imprensa e anúncios na mídia espontânea que citarem os nomes dos patrocinadores.
  • Programa educativo para funcionários e entidades assistidas pelo Patrocinador.
  • 01 utilização gratuita de um dos espaços da Fundação (Átrio, área externa e auditório) para evento, lançamento e/ou promoção do Patrocinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *