Handebol Projeto Gol de Mão

Prazo para captação:

De 14/10/13 até 31/12/15

Descrição

Criado em 2007; Atende aproximadamente 1.500
crianças e adolescentes; Em 16 polos: escolas, praças e instituições;Tem como missão continuar mudando o quadro esportivo social em Bauru.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 1.252.153,18

Resumo

Criado em 2007; Atende aproximadamente 1.500
crianças e adolescentes; Em 16 polos: escolas, praças e instituições;Tem como missão continuar mudando o quadro esportivo social em Bauru.

Objetivo

OBJETIVO GERAL:
Contribuir com a democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer, por meio da promoção de ações educativas.

Proporcionar por meio da prática da modalidade Handebol, amenizar o tempo ocioso de crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 18 anos, com atividades desportivas prazerosas e educacionais.

Propor atividades competitivas, com oportunidades de desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Instruir pelas regras do jogo noções de respeito ao próximo, seus direitos e deveres, introduzir a disciplina e expor o quanto ela é essencial para o aprimoramento pessoal.

Promover a inclusão social, na sua totalidade, fator econômico, étnico, racial, nas limitações físicas e em barreiras psicológicas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Por meio, da modalidade handebol, promover a inclusão social; Incentivar a prática do handebol no município de Bauru. Proporcionar as crianças a praticar handebol gratuitamente.

Levar o aluno a propiciar-se das formas de atividades esportivas, possibilitando o desenvolvimento e fortalecimento das estruturas de natureza motora, cognitiva social e afetiva (desenvolvimento senso-neuro-motor) e buscando resgatar o agir (movimento) humano como: divertir (necessidade de auto-realização) colaborar para a formação integral do aluno, desenvolver o senso de disciplina, persistência e paciência, através de jogos, gincanas e outras atividades de esporte e lazer.

Possibilitar ao aluno, na esfera da vivência corporal um desenvolvimento global harmonioso, através da motricidade global harmoniosa e da motricidade espontânea (representação verbal e não verbal), utilizando a educação do movimento e através do movimento, criando situações que ajudam a enriquecer o desenvolvimento físico, psicológico, cultural e social, considerando seus limites e possibilidades de desenvolvimento aprendizagem.

Adequação das atividades esportivas aos gostos, as necessidades e aos interesses do aluno, tentando aplicar de melhor maneira possível o processo de ensino-aprendizagem, além de outras questões como individualidade e espírito de grupo.

Ensinar não só a arte da prática esportiva, mas acima de tudo a chamada cultura corporal e aquisição do controle corporal, que tratam, na teoria e na pratica, da história e dos significados dos movimentos humanos.

Formação do caráter humano, disciplina e senso de responsabilidade por parte dos envolvidos.

Diminuição dos níveis de agressividade dos alunos na escola. Contribuir para diminuir a evasão escolar.

Nº do Diário Oficial

58701.005074/2012-67

Onde vai acontecer

SP: Bauru

Data de realização

Não definida

Público

Crianças e adolescentes de comunidades em vulnerabilidade social;
Devidamente matriculadas na escola, com frequência regular e que anseiam ser atletas de handebol.

700 crianças; 800 adolescentes.Total de jovens beneficiados: 1.500

Descrição

Estruturado em 2007, com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da cidade de Bauru, foram criados quatro polos atendendo 600 crianças e adolescentes.

 Nosso projeto já não tange somente as mensurações quantitativas, mas sim a qualidade que traz e faz diferença na vida dessas crianças e jovens.

 Hoje atendendo, aproximadamente 1500 crianças e adolescentes em 16 polos introduzidos em instituições, escolas, e praças esportivas.

 Bauru é um município de grande porte, localizado na região centro-oeste do Estado de São Paulo, com uma população estimada de 359.429 habitantes.

 O handebol é uma das modalidades mais praticada no meio educacional, está em constante crescimento.

 O esporte promove mudanças corporais, melhora a autoestima, a autoconfiança e a afetividade,  além de aumentar a socialização.

 Contribui ainda mais para a inclusão social de mais centenas de crianças e adolescentes em situação de risco social.

 As comunidades onde o Projeto Gol de Mão vem sendo desenvolvido caracterizam-se pela carência de atividades esportivas e de lazer.

 Diminuição de índices negativos como: marginalidade, evasão escolar, desigualdade social, e operar na educação, promovendo ações de cidadania, ética, introduzir noções de direitos e deveres e disciplina, por meio das regras da modalidade.

O Projeto Gol de Mão cumpre papel importante na preparação e desenvolvimento de novos atletas brasileiros que podem associar os treinamentos com a participação em competições.

INCENTIVAR UM PROJETO ESPORTIVO, EDUCACIONAL E SOCIAL

– Reconhecimento da marca como companhia socialmente responsável;

– Relacionamento da empresa com seus públicos de interesse e comunidade;

– Exercer o compromisso e a cidadania corporativa com a comunidade por meio de ações esportivas e sociais;

– Intensificar o reconhecimento da marca perante a sociedade;

– Contribuição para o desenvolvimento esportivo e social;

– Divulgação da marca da empresa, aplicando-a nos materiais de comunicação do projeto.

 ACESSIBILIDADE

 Os locais de execução do Projeto Gol de Mão possuem rampas de acesso para deficientes, acessibilidade para idosos, banheiros para deficientes. As instalações físicas cumprem as determinações da do Art. 16, do Decreto 6.180/2007.

METODOLOGIA

 O MINIHAND é uma metodologia criada em 1996 pela EUROPEAN HANDBALL FEDERATION (EHF), juntamente com a INTERNATIONAL HANDBALL FEDERATION (IHF)[1], e foi adotada em 2000 pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL (CBHb).

O principal objetivo dessa metodologia é a prática esportiva do handebol no meio infantil (crianças de 06 a 12 anos), visando a iniciação ao esporte de maneira lúdica e prazerosa.

Sendo fundamental orientá-las para o jogo, o exercício lúdico e para a realização dos objetivos socio-afetivos. Para o nosso jogo, significa que a experiência motriz, a educação do movimento e a coordenação são tão importantes como o desenvolvimento dos comportamentos específicos e espírito de equipe.

_________

[1] Publicação “LET’S PLAY MINI-HANDBALL” da Federação Internacional de Handebol: [http://www.ihf.info/files/Uploads/Documents/2251_Mini_Handball_Flyer[1].pdf]

Divulgação da marca da empresa, aplicando-a nos materiais de comunicação do projeto

Mídias Sociais – Facebook e Twitter (Inserção da marca nas publicações dessas mídias)

Mídias On-line – Youtube, Blog Projeto Gol de Mão, Site AABB.

300 – Cartazes fixados em pontos estratégicos da cidade de Bauru e nos núcleos esportivos.

5. 000 Flyers (folders) Distribuição na comunidade e Divulgação nas escolas e centros comunitários.
20 Banners (2m L. x 1,20m A.) Fixação em pontos estratégicos nas comunidades e núcleos do projeto.

3.000 – Camiseta atletas – inserção da logo do patrocinador do projeto.

300 – Camiseta organização – inserção da logo do patrocinador do projeto.

Agência de Marketing Esportivo para respaldar as ações de relacionamento com comunidade, entidades e patrocinadores.

Assessoria de imprensa para cobertura mensal das atividades do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *