Judô Projeto Kodokan

Prazo para captação:

De 19/08/14 até 31/12/15

Descrição

O Projeto Kodokan tem como objetivo oferecer a prática de judô para crianças e adolescentes de ambos os gêneros em situação de vulnerabilidade social na cidade de Nova Mutum.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 202.043,60

Resumo

O Projeto Kodokan tem como objetivo oferecer a prática de judô para crianças e adolescentes de ambos os gêneros em situação de vulnerabilidade social na cidade de Nova Mutum.

Objetivo

Oportunizar práticas de desporto educacional de qualidade, em específico o judô, a crianças e adolescentes em situação de risco social na cidade de Nova Mutum/MT. Evitando seletividade e hipercompetitividade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Além de aprimorar o projeto já existente, pretende-se, também, montar um núcleo da Associação Kodokan na cidade de São José do Rio Claro/MT, cidade próxima de Nova Mutum, onde a carência do esporte é muito grande. Esse dojo será uma extensão do projeto, em todas as suas formas.

Nº do Diário Oficial

158

Onde vai acontecer

MT: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Público alvo será de meninos de 7 a 17 anos de idade, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. Cinquenta por cento, no mínimo, das vagas serão destinadas a alunos da rede pública de ensino.

Beneficiários diretos 240 alunos.

Beneficiários indiretos 960 pessoas. Estimativa feita com base em 4 familiares por aluno. Eles serão atingidos indiretamente através das melhorias sociais e atléticasproporcionadas pela atividade esportiva desenvolvida pelo ente familiar.

Descrição

Mesmo a região estando em crescimento econômico existe uma população que não é assistida em plenitude pelo poder público, principalmente as crianças e adolescentes. Estes jovens das periferias que se encontram em vulnerabilidade social muitas das vezes tendem ao descaminho. A ociosidade e o aliciamento de traficantes e bandidos faz com que este grupo infantojuvenil seja atraído para cometer pequenos delitos e posteriormente crimes mais graves. Este cenário é perverso para indivíduos que ainda estão formando seu caráter. O Projeto Kodokan pretende promover uma intervenção social direta na região onde sua sede está inserida. Utilizará a prática do judô no contra turno escolar contribuindo para impedir que crianças e adolescentes sigam para o caminho do crime. Realizando ações esportivas e educativas como instrumento auxiliar na construção da cidadania. Investir no Projeto Kodokan representa uma melhoria direta na qualidade de vida desses jovens e consequentemente na de suas famílias. Quanto maior a abrangência do atendimento, menor o número de crianças nas ruas em situação de risco social. Mesmo não havendo uma empresa do Grupo Equipav em Nova Mutum, nenhum outro projeto esportivo do Estado do Mato Grosso está autorizado a captação pelo Ministério do Esporte. Além disso, é uma grande oportunidade do Grupo Equipav promover-se também em outras cidades da região.

O marketing esportivo é uma ferramenta extremamente eficiente para divulgar uma marca. Diferente de uma campanha de mídia convencional, o esporte proporciona emoções e vivências marcantes aos consumidores. Causa empatia e aproxima a marca com o consumidor. Além de rejuvenecer, o esporte agrega à marca, valores tais como dedicação, disciplina, espírito de equipe, respeito e superação. Portanto, o esporte confere à marca do patrocinador uma personalidade forte e altamente positiva, garantia de lembrança na mente do consumidor.

O projeto Kodokan dá, em contrapartida ao aporte do patrocinador, a divulgação da logo da empresa no kimono de todos os atletas, nos uniformes, no site da academia, nos periódicos, na sede da academia e em mídias em geral (rádio, tv, internet). Nossos atletas participam de campeonatos regionais e nacionais, sendo que levarão o nome da empresa patrocinadora a todos os lugares por onde passarem. Nossa trajetória no esporte pode ser verificada pelo site www.judokodokan.com.br ou pelo facebook https://www.facebook.com/judokodokanmt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *