Literatura PROJETO POETIZAR

Prazo para captação:

De 01/01/16 até 20/12/16

Descrição

Utilizando as ferramentas do Hip Hop, Serão oferecidas palestras, oficinas, mostra de filmes, e workshop para difundir a poesia de autores brasileiros e processos de criação poética.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 215.226,00

Resumo

Utilizando as ferramentas do Hip Hop, Serão oferecidas palestras, oficinas, mostra de filmes, e workshop para difundir a poesia de autores brasileiros e processos de criação poética.

Objetivo

*O Workshop Poetizar e sua diversificação temática para difusão da cultura Hip Hop utilizando os elementos (Dj, Break, Graffite, Mc) aplicação da Literatura Diversificada dentro do ambiente escolar, formando mais que cidadãos, críticos conscientes, ativos e criativos na sociedade.
* Aplicar a literatura diversificada de autores que não são utilizados dentro do cronograma didático das escolas tais como: GOG, Gabriel O Pensador, Renan Inquérito, Sergio Vaz, Nicolas Behr, Chacau, Tom Zé, Carlos Drummond Andrade.
* Fazer junção de Cultura + Escola e ampliação das atividades dos alunos.
* Inserção de conteúdo e valores em escassez dentro do contexto escolar e comunidade.
* Valorização da Vida
* Formar mais que poetas, sim cidadãos, que possam ter um futuro promissor e ser o diferencial na nação brasileira.
* Vivenciar as técnicas de escritas, despertar a sensibilidade de criação do aluno.
* Trabalhar o raciocínio lógico e o sistema comunicativo.
* Valorizar a diversidade cultural com ênfase na cultura afro brasileira.

Nº do Diário Oficial

Página 29 • Seção 1 • 27/11/2015 • DOU

Onde vai acontecer

Barão de Cocais
Catas Altas
Conceição do Mato Dentro
Ipatinga
Itabira
João Monlevade
Santa Bárbara
São Gonçalo do Rio Abaixo
Timóteo

Data de realização

Não definida

Público

* O projeto prevê a realização de projeto voltado ao incentivo à leitura em escolas públicas de 9 municípios do Estado de Minas Gerais.

* Todas as atividades serão gratuitas.

* Alunos

Descrição

Poetizar é transformar o momento em algo poético, a vida é poesia, o universo presenteia o poeta dando os sentidos a escrita, transformar a juventude em cidadãos através da ferramenta do Hip Hop é um fator primordial dentro dos parâmetros do projeto poetizar, que além da amostra da poesia é fazer com que os jovens criem, despertem a sensibilidade da escrita perante a sua realidade, fazer com que os jovens mostrem seus pensamentos, desejos, utilizando a poesia ao invés de escolher caminhos que possam ser prejudiciais a si mesmo e causando um transtorno a sociedade de modo geral e contornando as mazelas existentes nas comunidades.
Poetizar é transformar vidas através da poesia, criando à perspectiva de um futuro promissor a juventude carente de informação.

Download e material complementar

O projeto será realizado nos presídios, clinicas de recuperação, APACs, e projetos sociais desenvolvidos nos municípios de aplicação do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *