Teatro Projeto Satori 5 Anos

Prazo para captação:

De 05/03/12 até 31/10/13

Descrição

Realização de 24 apresentações de espetáculos teatrais em seis capitais brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte; 7 oficinas e seminários.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 533.872,25

Resumo

Realização de 24 apresentações de espetáculos teatrais em seis capitais brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte; 7 oficinas e seminários.

Objetivo

• Difundir os espetáculos, os estudos e o processo criativo da companhia através de 24 apresentações, 7 palestras e 7 oficinas, sendo que as oficinas serão gratuitas e direcionadas a estudantes, profissionais de teatro e à comunidade em geral, atingindo média de público em torno de 6.500 pessoas para os espetáculos e 450 para as oficinas;
• Permitir o encontro de espectadores de diferentes estados do Brasil à produção artística da companhia;
• Promover intercâmbio cultural através da linguagem teatral;
• Diversificar o público dos espaços teatrais contemplados na proposta através da divulgação das ações (espetáculos/oficinas/palestras) em instituições sociais, ONG’s e afins;
• Renovar artistas e público a partir da pesquisa, desenvolvimento e apresentação de propostas estéticas transdisciplinares;
• Valorizar o teatro de grupo enquanto expressão artístico-cultural e ação pedagógica na comunidade em que se insere, motivando iniciativas semelhantes;
• Possibilitar o crescimento profissional e a continuidade das atividades da companhia.

Nº do Diário Oficial

11 14578

Onde vai acontecer

SP: São Paulo
RJ: Rio de Janeiro
MG: Belo Horizonte
PR: Curitiba
RS: Porto Alegre
DF: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

As ações do projeto podem abranger diversos públicos. Porém o alvo, em especial, são estudantes e profissionais de Artes, Letras e Comunicação. Esses serão os maiores beneficiários dos ingressos/vagas gratuitos. Terão também acesso aos espetáculos, oficinas e palestras estudantes, idosos, classe artística (para os quais é garantida a meia-entrada no caso da comercialização de ingressos para os espetáculos), entre outros. A divulgação das ações do projeto nos locais onde serão realizadas pretende abranger perfis de público distintos, para que o trabalho da companhia possa receber um feedback em diferentes níveis.
Tendo em vista a democratização do acesso aos produtos culturais do projeto, pretende-se contatar instituições sociais, ONG’s, cursos profissionalizantes da área teatral e instituições de ensino de Artes Cênicas.

Descrição

O Projeto Satori 5 Anos pretende proporcionar acesso aos espetáculos teatrais criados pela Satori Associação Teatral em seus cinco anos de existência, além da montagem de um novo espetáculo comemorativo. Compreende a circulação dos espetáculos em seis capitais brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte). Aliada às ações mencionadas, está a difusão das pesquisas em teatro, literatura e processo de criação do grupo, através de palestras e oficinas gratuitas a serem ministradas por seus integrantes em cada uma das cidades envolvidas.

 

 

 

O valor total do projeto é de R$ 533.872,25. As contrapartidas oferecidas ao patrocinador são o impacto social da iniciativa, proporcionado pela realização das ações do projeto, com a formação de público e reflexão; retornos institucionais, que agregarão valores positivos à imagem da empresa, e o retorno de mídia dado pela veiculação dos créditos de patrocínio nas peças de divulgação. As contrapartidas variam de acordo com cada categoria de participação, referentes ao valor das cotas de patrocínio. A seguir, os planos de cotas com suas respectivas titulações:

 

 

Patrocínio

 

Titulação do projeto, ao lado do Ministério da Cultura – “Ministério da Cultura e …

 

apresentam: Satori 5 Anos”;

 

Aplicação da logomarca e/ou narração em anúncios veiculados em rádio, TV e internet;

 

Locução (narração do nome da empresa antes das apresentações dos espetáculos);

 

Banners institucionais poderão ser cedidos pelo patrocinador, e serão colocados nos

 

locais onde ocorrerão as ações do projeto;

 

Reportagens (menção ao patrocínio recebido em possíveis reportagens concedidas);

 

Aplicação da logomarca, sob o título de Patrocínio, conforme manual de identidade

 

visual, em todas as peças de divulgação:

 

anúncio de meia página de jornal,

 

cartazes A3,

 

banners,

 

flyers,

 

folder/programa de espetáculos e ações pedagógicas do projeto,

 

filme de divulgação de até 1 minuto,

 

informativo eletrônico,

 

web-site (logomarca no site do projeto, com link para o site da empresa)

 

e-mail

 

press-release

 

10% dos ingressos disponíveis destinados ao patrocinador;

 

Desconto de 50% no valor do ingresso para clientes da empresa;

 

Realização do workshop Criatividade: a lei da não evidência, com carga horária de 8h,

 

destinado a funcionários da empresa e ministrado por Irion Nolasco, diretor artístico

 

da Satori Associação Teatral.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *